Pplware

Portugal: SIBS alerta para fraudes em sites de comércio online

O comércio online têm vindo a crescer significativamente. No entanto, a exposição das plataformas obriga à segurança máxima de modo a não comprometer o negócio e também os dados que são recolhidos dos utilizadores.

Recentemente, a SIBS alertou para a existência de fraudes em sites de comércio digital.


A SIBS, gestora da rede multibanco, detetou situações relacionadas com fraudes em sites de comércio digital. Segundo a entidade, “identificou-se uma situação de suspeita de fraude com cartões bancários clonados em comércio online”. Assim, os bancos já foram informados para alertar clientes possivelmente afetados.

Comércio online é alvo de fraudes

A entidade que gere este tipo de transações confirmou o incidente ao JN e adiantou, aliás, que está em contacto permanente com as autoridades oficiais para investigar estas atividades criminosas.

Segundo a SIBS, os cartões bancários que foram utilizados nos sites atacados “podem ter sido comprometidos pelo que foram aplicadas regras de mitigação por forma a minimizar o impacto e proteger os detentores de cartão”. Os lesados estão a ser contactados pelos respetivos bancos, acrescenta.

A SIBS não revela como os cartões bancários podem ter sido clonados. No entanto, em Portugal, é prática comum a instalação de Skimmers em caixas multibanco – saber mais aqui.

Leia também…

Exit mobile version