Pplware

Portugal: Número de radares de velocidade vai passar de 30 para 80

O Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) teve a sua estreia em julho de 2016 e desde essa altura que estão a ser instalados e colocados em funcionamento novos radares nas estradas portuguesas.

Até à data estão instalados 30 radares de velocidade, mas o número de radares vai aumentar para os 80.


O sistema SINCRO tem como objetivo a promoção do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos e, consequentemente, o combate à prática de velocidades excessivas, através da fiscalização contínua e automática da velocidade de cada veículo em cada local de controlo.

Atualmente existem apenas 30 radares para 50 cabines, isto significa que existem sempre 20 (cabines) que não terão qualquer radar, mas tal informação não é do conhecimento público – saiba onde se localizam.

80 novos radares de velocidade

De acordo com o avançado pelo Jornal de Notícias, o Sistema Nacional de Controlo de Velocidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai passar a contar com mais 50 radares nas estradas portuguesas, fazendo um total de 80.

O concurso público para a aquisição e instalação dos novos radares deverá ser lançado muito em breve, dentro de um mês”, confirmou ao JN Rui Ribeiro, presidente da ANSR. Os aparelhos de controlo de velocidade vão rodar por 100 cabinas.

Rui Ribeiro revelou ainda que equipamentos já foram escolhidos e “deverão ser colocados e em funcionamento durante o próximo ano”. Falta apenas “definir os locais onde vão ser colocados”. O presidente da ANSR explicou que os radares vão ser instalados nos troços das estradas com mais acidentes provocados por excesso de velocidade.

Exit mobile version