Pplware

Portugal: Casal vendia droga para o mundo e recebia em bitcoins

Era a partir de Portugal, mais concretamente da Lourinhã, que um casal polaco enviava droga para todo o mundo. O casal criou um laboratório caseiro de drogas sintéticas e o envio das mesmas era feito por correio. A grande parte dos pagamentos era realizado através de bitcoins. O esquema foi agora desmantelado pela Polícia Judiciária.

De acordo com a Policia Judiciária, o casal polaco, ele de 40 anos e ela de 34, foi preso por ter criado um laboratório de drogas sintéticas na Lourinhã e por venda ilegal. As “pastilhas” produzidas nesse laboratório eram vendidas para todo o mundo e a expedição era feita via correio normal.

Uma vez que os pagamentos eram feitos maioritariamente por bitcoins, foi mais difícil à PJ seguir o rasto do dinheiro “virtual”. Esta foi a primeira apreensão de bitcoins em Portugal, sendo que o valor ronda os 14 mil euros. Foram ainda apreendidas outro tipo de drogas como LSD líquido, DMT e 2CB.

A moeda virtual Bitcoin veio abrir novas portas à transação e investimento de dinheiro. Lançada para o mundo em 2009, como invenção de um guru de informática misterioso, que se remeteu ao seu pseudónimo Satoshi Nakamoto, esta moeda é criada por meio de uma fórmula matemática bastante complexa.

Saber mais…

Exit mobile version