Pplware

Polícia de Nova Iorque recebe iPhone 7 e deixa Windows Phone

Em 2014, o Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), iniciou um projeto para equipar os agentes com smartphones Windows. Foram, ao todo, 36 mil equipamentos que custaram cerca de 160 milhões de dólares. No verão de 2017 a força policial fez saber que iria mudar para iPhones, uma vez que o Windows Phone perdeu suporte por parte da Microsoft.

Iniciado o novo ano, o Departamento de Polícia de Nova Iorque está a cumprir a promessa feita no ano passado e começou já a distribuir os iPhones aos seus funcionários. Serão cerca de 36 mil telefones Windows a substituir.


Entregues 600 iPhones por dia

O Departamento de Polícia de Nova Iorque está desde o Natal a auscultar os seus funcionários para estes decidirem que equipamento querem receber. Estão disponíveis e já a ser entregues quer o iPhone 7 quer o iPhone 7 Plus. Esta alteração não terá custos para a força policial, uma vez que faz parte do contrato que têm com a operadora AT&T como processo de atualização do hardware.

Estamos a entregar cerca de 600 telefones por dia. Estamos a ver muito entusiasmo.

Referiu o vice-comissário da NYPD.

 

Smartphones ajudam a reduzir tempo de resposta em 14%

Os agentes das áreas de Bronx e Staten Island já receberam os seus novos equipamentos e a seguir serão os agentes de Queens e Brooklyn a fazer a mudança para iOS.

A polícia refere que estes equipamentos ao serviço dos agentes são uma mais valia para o combate ao crime, pois com esta tecnologia os agentes podem receber imagens de vigilância de suspeitos procurados pelos crimes. Além de todo um manancial de outras tecnologias úteis que os smartphones providenciam. Esta polícia fez saber que a importância de usar smartphones também ajudou a que fossem menores os tempos de resposta no combate aos crimes críticos em progresso. Caiu cerca de 14% esse tempo.

Os agentes além de receberem via rádio a ocorrência, têm coordenadas e outros dados que permitem uma muito maior rapidez de reação.

 

Nova Iorque tem métodos modernos de combate ao crime

Esta transição é um salto qualitativo que faz falta a estas unidades, como foi referido pelos responsáveis. Antes da chegada dos iPhones, a polícia de Nova Iorque operava com Nokias Lumia 830 e Lumia 640 XL, equipamentos lançados em outubro de 2014 e março de 2015, respetivamente. Como foram descontinuados os dispositivos que correm Windows Phone 8.1, a Microsoft deixou cair o suporte em julho de 2017, focando a sua atenção no Windows 10 Mobile.

Foi um investimento feito a uma escala nunca antes vista, que levou milhares de smartphones e tablets com Windows às forças de segurança para adaptar as tecnologias atuais aos requisitos de uma sociedade moderna, um investimento de cerca de 160 milhões de dólares.

Via

Exit mobile version