Pplware

Pokémon Go: 7,3 mil milhões de prejuízo em acidentes de trânsito

O Pokémon Go foi, durante algum tempo, o jogo da moda e um dos mais falados na Internet e em muitos locais. Os fãs do jogo fizeram de tudo para conseguir cumprir os objetivos do jogo.

Se este foi uma fonte de rendimento única para a Niantic, a verdade é que foi também causador de prejuízos avultados. Um estudo agora apresentado avaliou-os e os valores são elevados.


Dois economistas da Universidade de Purdue, nos EUA, avaliaram os dados referentes a acidentes de trânsitos e outras ocorrências causados pelo caça aos Pokémons e os valores são muito elevados.

Apenas no condado de Tippecanoe, no estado do Indiana, foram registados prejuízos que estão balizados entre os 5,2 milhões e 25,5 milhões de dólares. Estes resultam apenas dos acidentes de viação causados por condutores que se sabe estarem a conduzir e a caçar Pokémons.

Nos primeiros 148 dias em que o jogo esteve disponível, houve um aumento de 286 acidentes. 134 destes ocorreram perto de pokéstops. Importa perceber que estes acidentes estão ser associados ao Pokémon Go. Ao contrário do jogo em si, em que as pessoas apenas andam na rua a “caçar”, estas paragens dão aos jogadores extras ao passar por aquele ponto. Muitos optavam por fazer estes trajetos de carro, contrariando as regras do jogo, muitas vezes provocando acidentes.

A avaliação dos dados revelou isso mesmo. A maioria dos acidentes aconteceram perto dos pokestops, pontos de passagem, e não perto dos ginásios, onde os jogadores necessitavam de passar algum tempo. A sua conclusão apontou para a que estes acidentes estavam mesmo relacionados com os utilizadores que conduziam ao mesmo tempo que jogavam.

O mesmo estudo revela que quando os dados são analisados de forma alargada aos Estados Unidos o valor dos prejuízos cresce de forma exponencial. Os dados apontados apontam para que o valor suba para um valor entre os 2 mil milhões e os 7,3 mil milhões de dólares.

O Pokémon Go foi uma fonte de rendimentos elevados para a Niantic, mas a verdade é que a maioria dos jogadores acabava por estar em perigo ao focarem-se no jogo e não no espaço onde estavam e nos elementos circundantes, muitas vezes fontes de perigos reais.

Exit mobile version