Pplware

Poderá a Google ter desvendado o novo Nexus?

A Google anunciou ontem a nova versão do seu sistema operativo móvel, o Android 4.4 KitKat, e será de esperar que dentro de dias comecem a aparecer rumores e especulações sobre o que de novo esta versão irá trazer.

Sempre que a Google expõe um novo boneco do Android em frente do seu escritório, são várias pessoas, jornalistas e mesmo engenheiros da empresa, que gravam aquele momento, mas desta vez, parece que o vídeo que a Google colocou no Youtube, deliberadamente ou não, revelou mais qualquer coisa do que era pretendido.

A Google carregou há pouco o video da colocação e apresentação do novo boneco Android, até aqui nada fora do normal. O que está a correr em todos os portais de noticias de tecnologia é com que dispositivos aquele momento também foi captado.

No vídeo que a Google apresentou, apresenta um homem, possivelmente um engenheiro da Google, a segurar  um equipamento móvel onde na parte de trás tem estampado em ponto grande a palavra Nexus. Aquele logo é bastante semelhante ao usado no novo Nexus 7, mas o dispositivo é muito pequeno para ser um tablet. Será o novo Nexus?

O rumor rebentou poucos minutos depois deste vídeo ter sido carregado. A seguinte imagem foi captada no minuto 0:38.

Esquerdo: O misterioso Nexus, Direito: Nexus 4

Na imagem podemos ver que o misterioso Nexus tem uma parte traseira mais lisa, não vidrada como a do Nexus 4, uma câmara maior, possivelmente o dobro da do seu antecessor, o logo Nexus em ponto grande estampado da vertical, no fundo dá para perceber que é novamente a LG a fabricante, no entanto o logo é menos brilhante que no Nexus 4 e o equipamento é visivelmente maior que o antecessor, possivelmente será de 5 polegadas.

Outra captação do mesmo homem com o misterioso Nexus

É interessante ver que, deliberadamente ou não, a Google mostrou lado a lado o possível Nexus 5 e o Nexus 4 em forma de comparação.

Podem ver o video completo e constatar as imagens aqui apresentadas. Depois desta noticia ter rebentado, a Google removeu o video do seu canal oficial, no entanto, apareceram alguns mirrors e é um desses que aqui apresento.

A Google removeu o vídeo pouco depois desta bomba rebentar, apesar da Google gostar de fazer estas brincadeiras, parece que desta vez não foi uma delas.

Acha que este misterioso Nexus possa ser o Nexus 5?

Exit mobile version