Pplware

Piratas já conseguem ripar conteúdos 4K do Netflix e Amazon

Apesar de alguns estudos revelarem que os serviços de streaming de conteúdos vieram atenuar significativamente a pirataria, a realidade mostra que não é bem assim.

Com a popularidade cada vez mais significativa de conteúdos no formato 4k, os piratas começaram já a “trabalhar” e nos sites de torrents já se encontra algum material.

Os serviços de streaming, como por exemplo o Netflix, têm vindo a crescer tanto ao nível da receita como ao nível de conteúdos. Cada vez mais são disponibilizados conteúdos 4K mas a moda parece estar também do lado da pirataria!

Segundo revela o site torrentfreak, existem alguns sites de torrents que já disponibilizam conteúdos 4k, “roubados”  do Netflix e Amazon. Isto significa que, apesar de toda a segurança que envolve este tipo de conteúdos através da protecção High-Bandwidth Digital Copy Protection (HDCP) versão 2.2 ou superior, os piratas conseguem contornar a mesma.

Por exemplo, o Netflix lançou recentemente a série Jessica Jones em 4K e rapidamente passou a estar disponível em sites de torrents, sendo que cada episódio é superior a 10 GB.

Relativamente à Amazon, alguns site já disponibilizam, por exemplo, o The Man in the High Castle, Edge, Good Girls Revolt, Highston, etc.

Esta será certamente uma notícia que agradará os utilizadores que recorrem com frequência a sites de torrents para obter ilegalmente os melhores conteúdos.

Exit mobile version