Pplware

Pentágono aprova o Samsung Galaxy S4

Depois do Dell Streak, o Samsung Galaxy S4 está também certificado para poder operar na rede do Pentágono

Aos poucos e poucos, a empresa sul coreano Samsung tem conseguido fazer aquilo que a  rival Apple faz muito bem…fazer com que um determinado equipamento seja alvo da maior curiosidade e apetecível por parte dos utilizadores.

O Samsung Galaxy S4 é considerado actualmente o melhor smartphone do mundo e além disso recebeu também recentemente a aprovação/certificação de segurança por parte do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) – Pentágono.

Apesar de tudo acontecer naquela País, a segurança sempre foi, e será, uma das prioridades dos Estados Unidos. Num anúncio realizado a 26 de Fevereiro pelo DoD (ver aqui) pode ler-se que a rede de comunicações da organização será aberta aos novos dispositivos móveis da Apple e com a plataforma Android, até Fevereiro de 2014, com o objectivo de tirar partido da mobilidade e também das funcionalidades destes “novos” dispositivos.

Para que esse dispositivos tenham o aval para ligar à rede, que é altamente segura, é necessário que os mesmos sejam certificados pelo DoD e que cumpram minuciosamente todos os critérios de segurança definidos. Colocado no mercado recentemente, o Samsung Galaxy S4 pode agora operar na rede do Pentágono DoD.

De referir que até à data, os equipamentos BlackBerry e o Dell Streak eram os únicos certificados para operar na rede mas, a partir de agora, os funcionários terão a possibilidade de adquirir e usar novos dispositivos.

Segundo dados disponibilizados pela agência Reuters, o governo Americano possui actualmente cerca de 600 mil smartphones, dos quais, 470 mil são BlackBerry. Os restantes referem-se a dispositivos Apple e com Android, que têm vindo a ser usados em certificações e validações.

A Samsung já reagiu a tal conquista (ver aqui), e está optimista já que foi “aberta a porta” a um mercado que era domina pela BlackBerry. Além do Samsung Galaxy S4, o DoD anunciou também que foram aprovados os dispositivos com a plataforma BlackBerry 10, assim como os smartphones Q10 e Z10 e o tablet PlayBook.


Homepage: DoD

Exit mobile version