Pplware

Pedidos à GNR crescem via Facebook

Todos nós sabemos que as redes sociais são cada vez mais usadas. No entanto, o fenómeno da utilização do Facebook, muitas vezes, vai para além daquilo que é esperado.

Assim aconteceu com a página do Facebook da GNR…

Muitos são os factores que levam uma pessoa a preferir o meio virtual ao real e pessoal. No entanto, a GNR não esperava que existisse um aumento substancial das queixas feitas mas a partir do Facebook.

O que está a acontecer é facilmente explicado pelo facto de este ser um meio extremamente fácil e acessível a todos. Sem custos, sem deslocações e, principalmente, sem dar a cara e ter vergonha de falar sendo, desta forma. até mais fácil o tratamento de situações mais delicadas.

Relativamente a números, a GNR indica que só este ano teve já cerca de 2000 pedidos pelo Facebook. Sendo de salientar que só em relação a violência doméstica ou maus tratos a animais, são já cerca de 50 denúncias por mês.

A GNR tem agora 3 militares a dar resposta por esta via e a tempo inteiro, seguindo assim as pisadas de polícias por toda a Europa, o que lhes permite ficar mais próximos da população.

Mas este meio não serve apenas para pedidos e denúncias pois, segundo as informações dadas, a GNR conta este ano já com cerca de 87 agradecimentos, 506 pedidos de informação sobre o recrutamento na instituição, 412 pedidos de informação de trânsito, entre muitos outros assuntos.

A GNR garante ter novos projectos ligados às redes sociais e tem ainda o desejo de ter mais 2 agentes a dar resposta no facebook.

O que acham desta ideia?

Exit mobile version