Pplware

PC mais perigoso do mundo vendido por 1 milhão e 345 mil dólares

Há projetos estranhos, mas também há quem rapidamente os apelide de “arte”! The Persistence of Chao é o nome da “obra de arte” de Guo O Dong que não é propriamente normal. Dong “infetou” um PC com 6 dos mais poderosos vírus, que de certa forma já marcaram a história da segurança informática mundial.

O PC esteve a leilão e foi vendido por 1 milhão e 345 mil dólares.


WannaCry, BlackEnergy,ILOVEYOU, MyDoom, SoBig e DarkTequila são os 6 “poderosos” vírus que estão dentro de um Samsung de 10,2 polegadas. Cada um destes malwares deixou um rasto de destruição na sociedade e agora há quem tenha aproveitado o “sucesso” destes vírus para criar uma obra de arte. De relembrar que estes vírus todos juntos causaram prejuízos que ultrapassaram os 95 mil milhões de dólares.

Além de Guo O Dong, a empresa de cibersegurança de Nova Iorque Deep Instinctparticipa também neste projeto. Segundo o que foi revelado, o PC é totalmente seguro desde que não seja ligado a nenhuma rede ou, seja estabelecida qualquer ligação via USB.

O leilão deste projeto tem algumas restrições que são muito importantes. Primeiro quem adquirir este computador terá de o fazer para fins académicos ou então considerando que se trata de uma obra de arte. De referir que nos Estados Unidos é totalmente proibido vender computadores com malware que possam causar danos. Como referido, o PC esteve em leilão, ver aqui, e foi vendido por 1 milhão e 345 mil dólares.

Exit mobile version