O PayPal está pronto para começar entrar no mercado de criptomoedas. A partir das próximas semanas, os utilizadores do serviço nos Estados Unidos poderão então comprar e vender criptomoedas na plataforma, incluindo bitcoin.
Para o ano, os planos da empresa passam por levar as criptomoedas para o serviço Venmo.
A partir de hoje e durante as próximas semanas, o PayPal estará a introduzir as criptomoedas nos seus métodos de transferência de dinheiro. Os utilizadores do serviço nos Estados Unidos vão passara a poder comprar e vender bitcoins e outras moedas virtuais, além de passar a permitir pagamentos com estas moedas.
Criptomoedas chegam ao PayPal
Segundo o PayPal, são 26 milhões de comerciantes que passarão a permitir estes pagamentos, mas só a partir de 2021. Uma particularidade é que os comerciantes não irão receber em criptomoedas, mas sim em moedas como o dólar.
Dan Schulman, CEO do PayPal, referiu em entrevista à Reuters, que espera, assim, que o serviço incentive a utilização global de moedas virtuais.
A empresa fornecerá informações para ajudar os titulares de contas a entender a tecnologia do blockchain, o ecossistema da moeda digital, os riscos e oportunidades relacionados ao investimento em criptomoeda. Além disso, não irá cobrar taxas de serviço aos utilizadores para comprar ou vender criptomoeda até o final do ano.
Para o ano, há ainda planos de levar as criptomoedas para o serviço Venmo.
Tal como já foi referido, o serviço estará inicialmente disponível nos EUA e não há, contudo, informação de quando possa chegar a outros mercados.
Gostava de ter acesso às criptomoedas através do PayPal?