O serviço de email da Microsoft, o Outlook.com, veio quebrar o domínio da Google e tornou-se o serviço de email que mais utilizadores conseguiu num curto espaço de tempo.
A Microsoft tem estado a melhorar constantemente o seu serviço, dotando-o de novas funcionalidades para o tornar único e do agrado de todos.
Devido à integração do Skype no Outlook.com,os utilizadores que pretendam guardar o histórico de conversações têm de previamente os salvaguardar.
A Microsoft está a alertar os utilizadores do Outlook.com para uma alteração que vai ser realizada brevemente.
Esta alteração, relacionada com a integração do Skype no serviço Outlook.com, irá levar a que a pasta de registo de conversações do Outlook.com seja removida, sendo eliminado o seu conteúdo e os registos das conversas.
Estes ra as redes como o MSN, o Google Talk ou o Facebook. Todas as conversas que temos são guardadas e podem mais tarde ser consultadas nessa pasta.
A mensagem que a equipa do Outlook.com está agora a enviar alerta para o facto de a pasta onde esses registos estão ser em breve eliminada, algures durante o próximo Outono.
Segundo a Microsoft é possível guardar essas mensagens de registo de conversações, mas obrigará a que os utilizadores procedam de forma manual para as salvaguardarem.
O que será necessário fazer é mover as mensagens da pasta actual para outra que iram criar para o efeito.
- Na interface do Outlook.com devem clicar com o botão direito do rato em cima de Folders e depois escolham a opção Add a new folder.
- Coloquem o nome pretendido na nova pasta e carreguem em Enter
- Cliquem em Messaging history e depois cliquem no topo da lista de mensagens.
- Cliquem em Select everything.
- Cliquem com o botão direito do rato em qualquer mensagem e depois escolham a opção Move.
- Escolham a pasta para onde pretendem mover as mensagens, que é a que criaram, e escolham Move.
Quando a pasta de registo de conversações for removida, todo o histórico das conversações do Skype, Google Talk e Facebook poderá ser encontrado no painel de Conversações.
Se não usam as conversações no Outlook.com, então não necessitam de proceder a esta alteração. Esta pequena alteração surge da integração do Skype no Outlook.
Decidam se pretendem ou não guardar essas mensagens e executem os procedimentos referidos se a resposta for positiva.