Pplware

Oppo está a desenvolver câmara com zoom ótico híbrido de 10x

A Oppo é um dos maiores fabricantes chineses de dispositivos móveis da atualidade. Agora, estará prestes a apresentar uma nova solução de câmara para smartphone com zoom ótico híbrido capaz de aumentar até 10 vezes a imagem.


A Oppo já havia criado uma solução similar em 2017, na altura com um zoom ótico híbrido de 5x. Contudo, nunca chegamos a ver uma aplicação prática do módulo então apresentado. Pelo contrário, vimos a Huawei a criar uma câmara com apenas zoom ótico de 5x, no seu Mate 20 Pro no decorrer de 2018.

É perante este cenário que vemos agora uma mensagem misteriosa no convite enviado à imprensa pela própria Oppo. Segundo consta, a fabricante chinesa está prestes a apresentar um smartphone que já integra esta sua nova solução.

Mais concretamente, segundo nos indica o website chinês MyDrivers, temos a patente da referida tecnologia. Além disso, na mensagem em mandarim que acompanha o convite enviado pela Oppo pode ler-se “dez vezes a visão, vemo-nos em breve”.

Oppo prepara uma câmara com zoom ótico híbrido de 10x

A apresentação da Oppo está marcada já para amanhã, dia 16 de janeiro. Assim sendo, poderemos estar prestes a conhecer um novo smartphone e, acima de tudo, uma nova solução fotográfica.

Esta informação foi recentemente reiterada pela já bem conhecida conta de Twitter, a @IceUniverse. O responsável pela conta já nos habituou a várias fugas de informação e conta com um dos melhores históricos de fiabilidade.

A sua publicação foi feita em finais de dezembro passado. Aí, em pleno dia da Natal, deixou bem claro que a Oppo estaria efetivamente a preparar algo em grande.

De acordo com as suas informações, a nova solução da Oppo poderia chegar durante o CES 2019 em Las Vegas ou durante o MWC 2019 em Barcelona. A primeira hipótese não se verificou, porém, ainda vamos a tempo da segunda.

Poderá melhorar a fotografia com smartphone?

Ainda assim, mesmo que amanhã a tecnológica chinesa nos apresente um protótipo funcional, isto não significa que o mesmo chegue às mãos dos consumidores.

Tal como refere a publicação The Verge, apesar de ser provável a apresentação de um smartphone funcional, este poderá nunca chegar a ser produzido em massa.

Aliás, foi exatamente isso que aconteceu com o zoom ótico híbrido de 5x em 2017. Na altura chegamos a ver um protótipo funcional e este tecnologia em plena ação. Contudo, os consumidores nunca dela chegaram a usufruir.

Em suma, esperemos que a nova solução da Oppo receba mais do que simples elogios da indústria. Caso seja efetivamente vantajosa para o consumidor, gostaríamos de ver uma aplicação comercial em 2019.

A Oppo está a expandir-se para o ocidente

Entretanto, tal como a Xiaomi e a OnePlus, a Oppo aposta também na expansão para o ocidente. Vimos recentemente a sua entrada no Reino Unido e, durante o ano de 2019, esta tendência deverá manter-se.

Numa última nota, a Oppo está também a trabalhar no conceito de smartphone dobrável. Além disso, prepara ainda pelo menos um novo smartphone com 10GB de memória RAM. Nesse sentido veja-se a cobertura do Pplware.

Exit mobile version