Pplware

O Ano 2009 e o Windows 7…

Muito, mas mesmo muito se escreveu sobre o Windows 7. Dá-me a entender que neste momento já corre em velocidade cruzeiros nos vossos computadores e a onda publicitária e a massa critica acalmou!

Já não se fala tanto do Windows 7, isso pode significar muitas coisas. Mas a que me parece mais óbvia é a estabilidade deste sistema operativo, comparativamente ao seu antecessor o Windows Vista. Sim eu sei que o Windows Vista foi motivo de largos comentários mesmo após o seu lançamento devido ao constante aparecimento de problema e incompatibilidades. Mas francamente eu não esperava uma aceitação tão pacifica ao Windows 7…

Mas neste ano pródigo em anúncios de sistemas operativos, qual foi o que mais se destacou?

Este ano foi o ano dos grandes sistemas operativos. Fica marcado pelo Windows 7, fica marcado pelo Snow Leopard e fica marcado pelo Karmic Koala.

Mas qual teve mais impacto nas suas comunidades de utilizadores?

Certamente os mercados ditaram esse impacto, mas há sempre o feedback dos especialistas e esse, na minha opinião, tendencialmente falaram mais de um que de outros. Quer-me parecer que o impacto do Snow Leopard foi rapidamente resfriado e a comunidade também não se sentiu particularmente interessada num rápido upgrade ao Leopard.

O Ubuntu, que sofreu um upgrade para a versão 9.10, manteve a sua toada de crescimento. Na minha opinião, o Karmin Koala também não foi “aquele salto” que tanto de esperava. Ténue evolução que não incomodou particularmente a disseminação do Windows 7.

Qual a vossa opinião? E por favor, não vamos fazer deste artigo mais uma batalha campal. Comentem e não se ofendam. Todos têm direito à sua opinião.

Exit mobile version