Pplware

Debate: Microsoft Office, Google Drive ou LibreOffice?

Quando se fala em produtividade digital, é inevitável não falar no Microsoft Office, Google Drive ou LibreOffice. O Microsoft Office é sem dúvida a plataforma mais completa e funcional e, com o lançamento da versão 2013 foram muitas as novidades introduzidas (e interessantes). No entanto o Google Drive e LibreOffice continuam a crescer enquanto projecto/funcionalidades e são hoje alternativas muito viáveis (além disso são soluções disponibilizadas gratuitamente). Tendo em conta características como o nível de produtividade, trabalho colaborativo, interoperabilidade e “elegância” do trabalho produzido, qual melhor solução? Microsoft Office, Google Drive ou LibreOffice?

Para o debate de qual a plataforma mais completa e funcional, aqui ficam alguns pontos de reflexão.

Microsoft Office

A suite Office da Microsoft é, sem duvida, a solução mais completa em termos de funcionalidades e aquela que garante um nível de produtividade elevado e com bom estilo. Algumas vantagens e desvantagens:

Google Drive

O Google Drive da Google é uma plataforma que assenta totalmente na Web o que permite aos utilizadores aceder à sua informação a partir de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Algumas vantagens e desvantagens:

LibreOffice

Libreoffice é um software de produtividade Open Source, que advém do código fonte do OpenOffice. O Libreoffice disponibiliza um conjunto de funcionalidades interessante, que fazem com que esta suite seja cada vez mais utilizada a nível doméstico e empresarial.

Com base no que foi referido neste artigo, gostaríamos que nos dessem a vossa opinião:

Microsoft Office, Google Drive ou LibreOffice, qual a melhor solução?

 
Preencha sff o questionário, para posteriormente anunciarmos os resultados.

Exit mobile version