Pplware

Portal da Queixa: Qual a operadora com mais reclamações?

De acordo com dados do Portal da Queixa, desde o início de 2019 já foram registadas mais de 8.700 reclamações contra o setor. Só no mês de agosto o Portal recebeu 1207 queixas contra as operadoras de telecomunicações.

A insatisfação com os serviços contratados continua a ser o principal motivo de reclamação.


A insatisfação com os serviços contratados continua a ser o principal motivo de reclamação. Falhas e avarias no serviço de televisão, velocidades de internet muito abaixo dos valores contratados, traffic shaping nos períodos noturnos, cancelamentos e instalações de serviço, são outros dos motivos reportados nos textos das reclamações apresentadas através do Portal da Queixa.

Face às reclamações recebidas e às avaliações dos consumidores, segue a lista das marcas e respetivos campos de avaliação:

Qual a operadora com mais reclamações?

A operadora MEO é atualmente a marca com mais reclamações no setor das telecomunicações. No entanto, comparativamente a 2018, foi a única marca que viu baixar o número de reclamações. A operadora NOS registou 2576 reclamações e a Vodafone 1721 (a que registou um aumento do número de reclamações na ordem dos 33%).

 

Portal da Queixa é uma startup tecnológica que se tornou numa referência nacional em matéria de consumo em Portugal. Por dia, recebe 400 reclamações, um total de mais de 300 mil reclamações até hoje. O Portal tem 350 mil utilizadores registados.

Portal da Queixa regista, todos os meses, 3,5 milhões de páginas visitadas. Mais de 6 mil marcas estão presentes na plataforma.

Leia também…

Exit mobile version