Pplware

É oficial! Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft

Em actualização…

É Oficial, Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft.

Desde que em Agosto do ano passado Steve Ballmer anunciou a sua saída da Microsoft, que a corrida à sua sucessão tem feito correr muita tinta. A lista de candidatos era extensa e incluía nomes de vários sectores da industria. Hoje ficou a confirmação que Satya Nadella  será o novo CEO da gigante Microsoft.

O indiano Satya Nadella, actual director da área de computação na cloud, está na Microsoft há mais de 20 anos e foi o escolhido para suceder a Steve Ballmer, como CEO da empresa. Desde que entrou para a Microsoft em 1992, Nadella supervisionou a definição da estratégia e mudanças tecnológicas no portefólio de produtos e serviços da empresa, em especial a mudança da companhia para a Cloud, e desenvolvimento de uma das maiores infraestruturas de Cloud a nível mundial, que suporta o Bing, Xbox, Office e outros serviços. E durante o período em que foi responsável pelo negócio de Servidores e Ferramentas de Desenvolvimento, os resultados foram superiores aos do mercado e conquistou quota de mercado aos concorrentes.

Satya Nadella será assim o terceiro CEO da empresa, depois de Bill Gates e Steve Ballmer.

No site da Microsoft já foi publicado o anuncio oficial, onde pode ler-se que Satya Nadella será um grande CEO e são vários os elogios que descrevem o indiano de 46 anos.

Today is an incredibly exciting day as we announce Satya Nadella as the new CEO of Microsoft. Satya will be a great CEO, and I am pumped for the future of Microsoft. You can read the full announcement here.

Satya is a proven leader. He’s got strong technical skills and great business insights. He has a remarkable ability to see what’s going on in the market, to sense opportunity, and to really understand how we come together at Microsoft to execute against those opportunities in a collaborative way. I have worked closely with Satya for many years and I have seen these skills many times. He is not alone, though. Our Senior Leadership Team has never been stronger, and together this group will drive us forward.

Microsoft is one of the great companies in the world. I love this company. I love the bigness and boldness of what we do. I love the way we partner with other companies to come together to change the world. I love the breadth and the diversity of all of the customers we empower, from students in the classroom to consumers to small businesses to governments to the largest enterprises.

Above all, I love the spirit of this place, the passion, and the perseverance, which has been the cornerstone of our culture from the very beginning.

Stay focused and keep moving forward. I am excited about what we will do. Satya’s appointment confirms that.

Thanks for making Microsoft the most amazing place to work on the planet, and thanks for the chance to lead.

Steve

Neste período de transformação, a melhor pessoa para liderar a Microsoft é Satya Nadella. É um líder com provas dadas, com elevadíssimos conhecimentos de engenharia, visão de negócio e com capacidade de reunir as pessoas em torno do mesmo objetivo. A sua visão sobre o modo como a tecnologia será usada e experimentada nos quatro cantos do mundo é exactamente aquilo que a Microsoft necessita, no momento em que entra numa nova fase de expansão em termos de inovação de produto e de crescimento”, afirma Bill Gates, fundador da Microsoft e membro do Conselho de Administração.

As boas vindas ao novo CEO pelo Bill Gates

Segundo as informações, Bill Gates, irá assumir um novo papel de director executivo de tecnologia, dedicando assim mais tempo a empresa e apoiando directamente Nadella. Steve Ballmer manter-se-à no conselho de administração.

A Microsoft é uma das poucas companhias que verdadeiramente revolucionou o mundo com a sua tecnologia, e não posso estar mais honrado com esta escolha para liderar a companhia. A Microsoft tem muitas oportunidades à sua frente mas para as aproveitarmos temos de focar com clareza, sermos mais rápidos e continuar a transformação. Grande parte do meu trabalho será acelerar a nossa capacidade de oferecer produtos inovadores aos nossos clientes”, afirma Nadella.

“Tendo trabalhado com ele ao longo de mais de 20 anos, sei que Satya é o líder certo, no momento certo para a Microsoft”, afirmou Steve Ballmer que anunciou a 23 de agosto de 2013 que deixaria a liderança da Microsoft, logo que o seu sucessor fosse nomeado. “Tive o distinto privilégio de trabalhar com os mais talentosos colaboradores e com uma equipa líder nesta indústria, e sei que a sua paixão e ambição apenas se tornaram mais fortes sob a liderança de Satya”.

A Microsoft anunciou também que Steve Ballmer, até então Presidente do Conselho de Administração, assumirá um novo papel no Conselho de Administração enquanto fundador e conselheiro tecnológico, dedicando mais tempo à empresa e apoiando Nadella na sua formação e liderança tecnológica da companhia. John Thompson assume agora o papel de Chairman, permanecendo como administrador independente no Conselho de Administração.

“Satya é, sem sombra de dúvida, a melhor pessoa para liderar a Microsoft, contando por isso com o apoio unânime de todo o Conselho de Administração”, afirmou John Thompson. “O Conselho de Administração privilegiou ao longo de todo este processo uma abordagem séria, em linha com aquilo que é esperado e merecido por todos os nossos acionistas, parceiros e colaboradores.”

Com a integração de Nadella, o Conselho de Administração da Microsoft passar a ser constituído por Ballmer, Dina Dublon, antiga Chief Financial Officer da JPMorgan Chase, Bill Gates, Maria M. Klaw,e Presidente da Harvey Mudd College, Stephen J. Luczo, Chairman e Chief Executive Officer da Seagate Technology PLC, David F. Marquard, General Partner da August Capital, Nadella, Charles H. Noski, antigo vice Charmain do Bank of America Corp, Dr. Helmut Panke, ex-presidente do Conselho de Administração da BMW Bayerische Motoren Werke AG, e John W. Thompson, Chief Executive Officer da Virtual Instruments.

Sete dos 10 membros do conselho de Administração da Microsoft são independentes, mantendo assim a conformidade com as diretrizes de liderança e gestão da empresa, segundo as quais deve existir uma maioria de elementos independentes.

Exit mobile version