Pplware

É oficial, Samsung irá vender os Galaxy Note7 recondicionados

Já havíamos referido que algumas informações vindas da Coreia do Sul davam conta que a Samsung iria colocar no mercado milhões de smartphones Note7 recondicionados. As informações avançadas em fevereiro referiam que estes equipamentos poderiam ser vendidos em mercados como o da Índia e Vietname.

Depois de algum tempo sem informações sobre este assunto, saiu agora uma nota oficial da Samsung a confirmar os seus planos para colocar no mercados os Note7 recuperados, estes serão vendidos como terminais recondicionados.

Numa nota oficial, a empresa sul-coreana refere que tem já uma estratégia bem definida para tratar estes equipamentos de várias formas, desde a reciclagem à própria venda como recondicionados.

Assim, a Samsung estabeleceu três princípios para garantir que os dispositivos Galaxy Note7 são reciclados e processados ​​de forma ambientalmente correta.

Em relação aos dispositivos Galaxy Note7 como telefones recondicionados ou telefones de aluguer, a aplicabilidade depende da consulta às autoridades reguladoras e operadoras, bem como à devida consideração da procura. Os mercados e datas de lançamento ainda não são conhecidos, mas a empresa irá determinar os mesmo em conformidade com todos os pontos em causa.

Para os restantes dispositivos Galaxy Note7, os componentes como semicondutores e módulos de câmara serão removidos por empresas especializadas nesses serviços e utilizados para fins de produção de amostras de ensaio. Finalmente, para a reciclagem de componentes remanescentes, a Samsung deve primeiro extrair metais preciosos, como cobre, níquel, ouro e prata, utilizando empresas ecológicas especializadas em tais processos.

Estas foram as considerações oficiais o que deixa um informação importante quanto a volta deste smartphone ao mercado já sem qualquer problema mas sendo ainda um dos mais modernos… e quem sabe a preços muito mais atraentes.

 

Leia a nossa análise a este foi um dos mais modernos equipamentos do ano 2016:

Exit mobile version