Pplware

Office para iPad vai ser uma realidade, afirma Steve Ballmer

A aposta da Microsoft na sua suite de produtividade tem sido forte. Saiu da sua espera habitual, onde tem conseguido resultados excelentes, e procurou abraçar novas plataformas.

Depois de ter conseguido lançar o Office para o iPhone, é chegada a vez do iPad, onde este se enquadra melhor, ter também direito à sua versão.

A confirmação de que o Office vai chegar ao iPad foi dada por Steve Ballmer numa conferencia, onde o ainda CEO da Microsoft esteve presente e participou.

Segundo Steve Ballmer, a chegada do Office ao iPad será uma realidade, mas existem ainda algumas metas a cumprir antes.

iPad will be picked up when… there’s a touch first user interface.

Essa nova interface dedicada a equipamentos de toque está já a ser produzida e deverá ser a próxima novidade que a Microsoft irá apresentar para a sua suite de produtividade.

Com uma presença cada vez maior nos dispositivos móveis e que são controlados pelo toque, cuja entrada foi feita com o Windows 8, a Microsoft tem mesmo de atacar esta vertente.

Por essa razão existem cada vez mais certezas de a Microsoft estar a preparar uma versão do Office preparada para os dispositivos móveis. Depois de terem conseguido chegar ao iOS, através da sua aplicação para iPhone.

A necessidade desta versão dedicada aos dispositivos controlados por toque vem da vontade da Microsoft de transmitir uma experiência de utilização similar em todos os dispositivos onde o Office esteja presente, garantindo assim que os utilizadores se sente familiarizados com o que têm em todas as plataformas, algo que ainda não acontece hoje.

Os trabalhos de construção destas versões estão a ser feitos, tendo inclusive sido apresentada uma primeira versão do PowerPoint com interface Metro na última conferência Buid, da Microsoft.

Será então com base nessa definição da interface específica para dispositivos de toque que vai dar o mote e definir as linhas mestras para a criação da versão para iPad do Office.

Não existe ainda qualquer certeza ou informação sobre a forma como esta versão será disponibilizada, nem os modelos de comercialização desta. A versão do Office para iPhone requer uma subscrição do Office 365 para ser utilizada e provavelmente será este o modelo seguido para a versão iPad do Office.

Exit mobile version