Pplware

O Mobile está a dar…. e a Gameloft anuncia lucros!

Uma das marcas mais conhecidas no mundo dos videojogos para Smartphones e Tablets é, a Gameloft. Com lançamentos anuais de jogos de todos os géneros e complexidade a Gameloft conseguiu criar um espaço muito só seu de grande monta e portanto não é de estranhar esta noticia.

Foram recentemente anunciados as vendas da primeira metade do ano da Gameloft e os resultados não poderiam ser mais satisfatórios e, o futuro mais promissor.

A Gameloft anunciou recentemente que as suas vendas consolidadas da primeira metade do ano, atingiram os 76,8 milhões de libras, o que corresponde a um aumento de 15% em relação ao período homologo.

Segundo os mesmos dados tornados públicos na semana passada, pode-se ainda ver que o crescimento das suas vendas geograficamente foi de, 17% na Europa, 28% na América do Norte e 39% no Resto do Mundo. As vendas atingiram 37,4 milhões de libras no segundo trimestre do ano, ou seja, mais 11% em relação ao mesmo período do ano transacto.

Período Vendas 2011 (milhões Libras) 2010 (milhões Libras) Variação (%)
1º Trimestre 39.5 33.0 20%
2º Trimestre 37.4 33.6 11%
1º Semestre 76.8 66.6 15%

Estes resultados podem muito bem ser atribuídos a fenómenos como a venda de jogos (a Gameloft comercializa jogos para quase todas as plataformas e a uma escala mundial) em diversos países considerados emergentes, mas também e, principalmente pelo grande êxito que os seus jogos têm vindo a conseguir nos Smartphones e Tablets, como comprovado pelo aumento de 55% das vendas de jogos para estas plataformas em relação ao ano passado, e já representando 33% do total de vendas.

Aliás, com o crescente êxito e sucesso das novas versões de Smartphones, Tablets e seus sistemas operativos a serem constantemente lançados no mercado a Gameloft apresenta-se muito bem posicionada para continuar a ocupar um lugar de destaque neste nicho de mercado que virá, certamente, a crescer nos próximos trimestres e anos.

O lançamento de novas plataformas de jogo, como em alguns casos de Redes Sociais, SmartTVs, televisores com videojogos embebidos e novos sistemas de TV Cabo acabarão obrigatoriamente por se apresentar como oportunidades de ouro para a companhia.

Resta dizer que para o segundo semestre de 2011 a Gameloft tem mais de 20 jogos previstos para serem lançados.

Exit mobile version