Pplware

O foguetão que levará humanos à Lua estará pronto em 4 meses

A Space X, empresa de Elon Musk, tem criado importantes marcos durante a sua pequena existência. Já revolucionou substancialmente a indústria espacial, até então dominada pela NASA, e irá em breve permitir que comuns mortais possam viajar até ao espaço.

A porta para o turismo espacial está a abrir-se e empresas como a Virgin Galactic, a Blue Origin, entre outras 20 dentro desta área, podem ser totalmente ultrapassadas pela ambição de Elon Musk.


A empresa espacial de Elon Musk tem tido uma serie de momentos importantes e efetuado marcos únicos na história da tecnologia espacial. A Space X, continua incansável a fazer testes com os foguetões que poderão levar os humanos à Lua ou à órbita terrestre.

Já era conhecida a intenção do lançamento do Falcon Heavy, cuja missão o turismo espacial e a visita ao nosso satélite natural. Esse “sonho” poderá estar mais perto, isto porque Musk confirmou no Twitter que o lançamento deste foguete, na sua versão de teste, decorrerá daqui a 4 meses, no final do verão.

O foguetão Falcon Heavy será o foguete operacional mais poderoso do mundo, capaz de suportar 54 toneladas de carga e tripulação para o espaço. Este foguetão será usado para impulsionar os primeiros turistas espaciais para a Lua num lançamento que se espera que ocorra em 2018. A jornada inteira deverá levar cerca de seis a sete dias.

O Falcon Heavy provavelmente também desempenhará um papel na preparação do SpaceX para as primeiras missões tripulantes altamente esperadas para Marte, programadas para acontecer até 2025.

Exit mobile version