Pplware

Novos radares SINCRO! Já sabe onde estão?

Como é do conhecimento publico, o novo Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) teve a sua estreia em Julho de 2016 e desde essa altura que estão a ser instalados e colocados em funcionamento novos radares. Ao todo são 30 os radares móveis que poderão estar numa das 50 cabines que estão distribuídas por 26 estradas.

Conheça a localização das 50 cabines.

O sistema SINCRO tem como objectivo a promoção do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos e, consequentemente, o combate à prática de velocidades excessivas, através da fiscalização contínua e automática da velocidade de cada veículo em cada local de controlo.

Como existem apenas 30 radares para 50 cabines, isto significa que haverá sempre 20 que não terão qualquer radar, mas tal informação não é do conhecimento público.

Sabe-se também que este radares serão sinalizados com o sinal H43 – velocidade instantânea.

E quais os limites?

Desenganem-se aqueles que pensam que o limite máximo de velocidade a ser controlado por este sistema de radares é 120 Km/h. Por exemplo, o radar instalado na IC 20 Costa da Caparica está pronto para disparar acima dos 70 Km/h.

Localização dos novos radares

A localização dos novos radares pode ser consultada no seguinte gráfico interativo.

Como já referido, além destes novos radares, continuarão em funcionamento os 18 radares fixos (16 na CRIL e 2 na A25, em Viseu) e os radares móveis usados pela GNR e PSP.

Esta informação era já certamente conhecida de muitos mas, quando informamos em 2016, muitos destes radares ainda não estavam sequer em funcionamento. Se vai viajar, não se esqueça de ver onde estão os radares e cumpra sempre com os limites de velocidade impostos na via de circulação.

Tem estado atento a estes radares?
Exit mobile version