Como é natural a Apple está já a pensar no próximo lançamento no segmento iPhone e já surgem alguns rumores que adicionam as mais recentes modas ao perfil Apple, tentando adivinhar qual o próximo passo da marca de Cupertino.
Segundo os últimos rumores, a Apple poderá estar a preparar as futuras versões do iPhone com novos tamanhos e alterações na estrutura actual que tem vindo a servir de suporte ao iPhone, desde a versão iPhone 4.
A notícia que foi lançada pela Bloomberg, indica que a Apple pode estar a preparar várias novidades na forma e no conceito do iPhone. Ao nível da investigação poderá haver novidades no ecrã, patente que a Apple registou no início deste ano. Segundo essa patente, a Apple tem projectos para colocar um ecrã curvo no seu iPhone e segundo o historial da marca norte-americana, estas novidades deverão surgir já na segunda metade do próximo ano.
Fala-se em três pontos chave, que vão ser incorporados e desenvolvidos para equiparem a futura geração de dispositivos móveis da Apple. Em primeiro lugar, fala-se em mudanças no tamanho do ecrã. Novamente a Apple poderá mexer no ecrã, depois da passagem do iPhone 4S para o iPhone 5 poderá agora voltar a aumentar o seu ecrã. É possível que a Apple venha a colocar no iPhone ecrãs de 4.7 e 5.5 polegadas. Serão dois modelos, cada um com uma das medidas apresentadas.
Esta mudança leva o iPhone para áreas que actualmente são ocupadas por alguns modelos já em comercialização, os phablets, como o Galaxy Note 3 e outros modelos similares.
Para além do tamanho do ecrã, também a sua forma pode ser alterada. Fala-se de aplicar ao iPhone a mais recente tendência no mundo dos Smartphones, os ecrãs curvos.
Esta nova forma foi já aplicada pela Samsung e pela LG em dois dos seus modelos, de formas distintas, e a Apple também já idealizou há algum tempo este cenário a aplicar ao iPhone. Mas aqui há rumores também de uma utilização de ecrãs curvos noutro segmento, no seu Smartwatch.
Por fim, a Apple estará a desenvolver um ecrã com sensores diferentes de tudo o que até agora foi visto. Os rumores indicam que estes sensores vão ser capazes de detectar diferentes níveis de pressão e assim reagir de forma diferente.
Esta novidade vai permitir que o iPhone possa ter várias camadas de comandos, dependendo da forma como o utilizador pressionar o ecrã e a força que nele fizer. Mas é a única que não deverá estar pronta a tempo de ser incorporada nos novos modelos do iPhone, sendo posteriormente integrada nos modelos seguintes.
Todas estas novidades são apenas rumores e não podem ser confirmadas, mas não devem andar longe da verdade. A concorrência tem desbravado novos caminhos e a Apple necessita de os trilhar, melhorando-os, para que possa competir de forma igual.