Pplware

Novembro está a ser negro para a Bitcoin, com o mercado em queda abrupta

A Bitcoin é a criptomoeda mais famosa do mundo e acaba por influenciar o ritmo do mercado das altcoins. O mês de novembro, especialmente esta última semana, está-se a revelar negro para esta divisa digital.

Desde o início do mês, a Bitcoin já desvalorizou cerca de $2.000 e o market cap baixou em mais de $30 mil milhões.


No início de novembro, a Bitcoin estava a um preço que rondava os $9.150, depois de uma subida considerável no final do mês de outubro. Esta subida deu confiança ao mercado e muito esperavam que a tendência se mantivesse ao longo das próximas semanas… Contudo, novembro trouxe más surpresas para os investidores.

Atualmente a criptomoeda mais famosa do mundo está a ser negociada a cerca de $7.300, sendo que nas últimas horas chegou a atingir um pico negativo em que desceu dos $7.000 durante uns minutos.

Naturalmente, esta tendência não se reflete no só no preço, mas também no market cap. Desde o início do mês, este já desceu mais de $30 mil milhões, estando atualmente em cerca de $130 mil milhões.

Para além de BTC, as restantes criptomoedas – denominadas muitas vezes por altcoins – do Top 10 estão com um comportamento semelhante.

Os motivos para esta tendência negra são desconhecidos. Sendo este mercado descentralizado, o seu comportamento é algo imprevisível e tem influência de fatores que os investidores desconhecem.

Caso queira acompanhar o fluxo do mercado das divisas digitais, uma das ferramentas mais reconhecidas é o CoinMarketCap. Para além deste, usa outra ferramenta que se destaque em algum parâmetro? Partilhe nos comentários!

Quer comprar Bitcoin e restantes criptomoedas sem ser burlado? Saiba como o fazer…

Exit mobile version