Os serviços de comunicações são dos que mais reclamações recebem. Há utilizadores que simplesmente se ficam pelas queixas online ou até à própria operadora, mas há quem vá mais longe. De acordo com informações recentes, a NOS foi condenada pelo Tribunal da Relação de Lisboa a indemnizar a um cliente em três mil euros por falhas nos serviços de telefone fixo e de televisão.
A operadora NOS foi condenada pelo Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) a indemnizar a um cliente em três mil euros por falhas nos serviços de telefone fixo e de televisão.
Cliente da NOS esteve três semanas sem telefone e 52 sem TV
O TRL condenou a operadora NOS, em acórdão do mês passado, a pagar três mil euros de indemnização a um cliente de Cascais que, entre julho de 2017 e agosto de 2018, esteve três semanas sem acesso a dois números de telefone fixo, 52 dias com suspensões totais ou parciais do acesso a canais de televisão. A operadora também foi ainda punida devido a “faturas confusas e em que se reclamavam montantes indevidos”.
Segundo o que é referido no acórdão, o valor da indemnização corresponde a danos não patrimoniais, com os desembargadores a sinalizarem que o homem “andou stressado, aborrecido, cansado e desgastado”, depois de ter reclamado e feito pelo menos dez deslocações às lojas da operadora de telecomunicações “durante mais de um ano”.