Sabia que o Wap Billing estava a ser usado para fraudes? Nesse sentido, a NOS deixa de permitir a utilização do saldo ou da fatura para novas ativações de serviços do tipo Wap Billing. O objetivo visa o reforço da proteção dos seus clientes, assim como da transparência nos serviços prestados.
Sem Wap Billing, acabaram-se os pagamentos indevidos e surpresas na fatura.
Acabou-se o Wap Billing na NOS
Wap Billing é o serviço que permite aos clientes dos operadores de telecomunicações, que tenham um telemóvel e serviços móveis ativos, efetuar pagamentos de serviços e conteúdos digitais disponibilizados por terceiros, através de páginas na Internet.
Os clientes podem subscrever serviços ou conteúdos de vídeo, jogos, wallpapers, astrologia, conteúdos para adultos, entre outros, utilizando nessa transação o seu saldo ou fatura. Consoante sejam clientes de tarifários pré ou pós-pagos, respetivamente.
Este serviço esteve na base de episódios de fraude, realizada por entidades terceiras que lesaram clientes NOS. Segundo informações, o operador Desativou sempre as subscrições e procedeu à devolução dos valores cobrados indevidamente aos seus clientes.
Relativamente a este assunto, Luís Nascimento, Administrador da NOS refere que…
A NOS tomou a opção estratégica de impedir a subscrição deste tipo de serviços muitas vezes promovidos de forma intrusiva que, frequentemente, levam a adesões pouco esclarecidas. A NOS congratula-se de ser o primeiro operador em Portugal e um dos pioneiros a nível mundial a dar este passo voluntário, em prol da segurança e proteção dos seus clientes, acabando assim com um relevante motivo de insatisfação e de elevado número de reclamações
Esta decisão aplica-se a novas adesões a serviços deste tipo, pelo que os clientes NOS que têm atualmente serviços Wap Billing voluntariamente subscritos vão continuar a poder utilizá-los tal como até aqui.