Pplware

Noruega introduz veículos autónomos para entregar as compras

Compras online e veículos autónomos têm tudo a ver na Noruega. Pelo menos é o que pensam os responsáveis do serviço Kolonial.no, o maior supermercado online norueguês.

Há um projecto em curso que poderá revolucionar o segmento das compras e entregas.

O maior serviço de supermercados online norueguês, Kolonial.no, está a testar a utilização de veículos autónomos para as entregas das compras efectuadas no seu portal.

O país considera que esta nova iniciativa será mais rentável e facilitará a vida aos consumidores, especialmente às famílias, para gerir as compras de produtos de mercearia.

O projecto revela-se imensamente interessante, não só pela utilização de recursos inovadores, mas também pelo facto de estar no cerne do projecto uma redução substancial do preço da logística envolvida.

Esta redução dos custos será transferida para o consumidor, estes terão preços mais em conta e sinergias criadas pelo próprio portal. Desta forma, após a compra por parte do cliente, este poderá monitorizar minuto-a-minuto o percurso do veículo de entrega e, com isso, será determinado o local e a hora em que se fará a entrega das mercearias adquiridas.

O Governo norueguês, que deu já aval ao programa, sugere mesmo um alargamento deste tipo de meios. As aplicações práticas são muitas como, por exemplo, a recolha de vidro e metal para reciclagem.

Compras online, entregas em veículos eléctricos e autónomos, poderá ser o novo paradigma de negócio dos super e hipermercados.

Via: DinSide

Exit mobile version