Pplware

Nokia suspende venda do seu tablet por problema no carregador

O tablet da Nokia, o 2520, lançado com o Windows 8.1, não tem tido um sucesso rompante e nem se tem mostrado como um campeão de vendas.

Mas segundo um comunicado lançado no final da passada semana, a sua venda está interrompida em alguns países da Europa, devido a problemas com o seu carregador, que pode provocar choques eléctricos nos seus utilizadores.

O problema foi detectado pela Nokia e levou a que o seu tablet deixasse de ser comercializado em alguns países da Europa, levando inclusive a que a Nokia aconselhasse os utilizadores da Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia, Suíça e Reino Unido a não usarem o carregador até nova indicação.

O problema que foi detectado está no carregador que acompanha o 2520, em concreto numa tampa dos carregadores AC-300, que em determinadas circunstâncias pode ser removida, levando a que certos elementos internos do carregador fiquem expostos e que possam provocar descargas eléctricas se forem tocados.

Esta falha foi descoberta em testes de qualidade realizados nesse carregador, que não é produzido directamente pela Nokia. Segundo a empresa não são conhecidos quaisquer casos de problemas em utilizadores.

Este problema afecta mais de 30 mil carregadores, incluindo 600 carregadores de viagem, vendidos nos Estados Unidos.

Alguma informação adicional sobre este problema do carregador do Nokia 2520 pode ser consultado directamente na página web que a Nokia criou para anunciar este problema.

Estas situações não são normais, mas depressa são resolvidas pelas empresas. Nos próximos dias a Nokia apresentará aos utilizadores uma solução para este problema, que passará de certeza pela troca dos mesmos por outros novos e sem os problemas agora identificados.

Exit mobile version