Pplware

Netflix: Portugal é o país europeu com menos oferta de conteúdos

No passado dia 21 de Outubro, o Netflix chegou a Portugal, para satisfação de muitos amantes de filmes e séries. O serviço, que pode ser utilizado gratuitamente durante 1 mês, teve uma adesão em massa logo no primeiro dia.

Mas… muitos utilizadores queixaram-se da pouca (e fraca) oferta de conteúdos e, ao que parece, somos o país onde o Netflix oferece menos séries e filmes para visualização.

O primeiro dia do Netflix em Portugal foi, a nível de adesão, um sucesso… era o tema do dia, todos falavam da sua primeira experiência com este serviço e claro foram muitos os que quiseram tirar partido do primeiro mês gratuito.

No entanto, entre esses relatos, muitos foram aqueles que mostraram o seu desagrado quanto à escassa oferta de conteúdos do Netflix Portugal.

Segundo os dados obtidos pela Filmefy e disponibilizados pela UnoTelly, Portugal é o país da Europa com a menor oferta de conteúdos no Netflix. Estes resultados vão de encontro às queixas dos utilizadores.

Podemos ver, no seguinte gráfico, essa discrepância:

Dois dias após o lançamento, a 23 de Outubro de 2015, Portugal contava com ‘apenas’ 539 títulos disponíveis no serviço de streaming. Por sua vez, a Itália tinha 854 títulos e a Espanha oferecia 991 conteúdos, países que receberam o Netflix no mesmo dia que Portugal.

Contas feitas, o Netflix em Portugal encontra-se 1.500% abaixo de toda a oferta disponibilizada pelo serviço e 700% abaixo dos conteúdos disponibilizados pelo Netflix nos Estados Unidos da América.

Já usaram o Netflix? Qual a vossa opinião da oferta de conteúdos em Portugal?

 

Exit mobile version