Pplware

NASA descobre um planeta parecido com a Terra

A NASA anunciou há pouco uma descoberta fantástica. Depois de várias imagens captadas pelo telescópio Kepler, os astrónomos descobriram um planeta semelhante em tamanho à Terra, com a distância ideal de uma estrela maior, um sol, que poderá permitir a existência de água líquida e, por consequência, vida tal como a conhecemos.

Poderá ser o “primo mais velho da Terra” que se imaginava haver.

A descoberta foi conseguida graças ao telescópio Kepler e o novo planeta já foi baptizado de Kepler-452b. Segundo informações da agência espacial norte-americana, o planeta fica a 1400 anos luz da Terra e situa-se na constelação Cygnus.

O Kepler-452b, situa-se então na constelação Cygnus, é um exoplaneta em órbita da estrela Kepler-452 G-class. Com esta descoberta do Kepler-452b, são já 1.030 os planetas catalogados. Além desse feito, os cientistas anunciaram outros 11 corpos pequenos candidatos a planetas em “zonas habitáveis”.

Ainda não existem muitos dados sobre o Kepler-452b. O seu diâmetro é 60% maior do que o do planeta Terra, mas não há dados sobre a sua massa, composição ou tipo de atmosfera. Segundo a NASA, a duração da sua órbita em torno do seu “Sol”, leva cerca de 385 dias, apenas 5% a mais do que o planeta Terra.

A estrela-mãe do planeta Kepler-452b é 1500 milhões de anos mais velha que o nosso Sol, tem a mesma temperatura, é 20% mais brilhante e o diâmetro é 10% maior.

Vamos ver se já existe lá vida ou poderá ser um dia casa “de férias” dos terrestres!

Exit mobile version