Pplware

Não tenho nada a esconder no meu PC… é o que dizem!

Por várias vezes lemos em diferentes espaços online, por alturas de ataques informáticos ou o escândalo da NSA, diversos foristas ou leitores a escrever esta frase «Não tenho nada a esconder no meu PC» tentando transmitir a ideia de que a sua máquina comprometida, não os compromete como donos e utilizadores em nada. Usando um pequeno paradoxo, esta despreocupação é de facto preocupante, pois demonstra um desconhecimento sobre até onde e como pode ser usada uma máquina, sem nossa autorização explícita, por terceiros.

Mas não se enganem, cada um de vós, sim, estamos a falar para cada um de vós desse lado, vocês são valiosíssimos para o mercado negro… querem saber como?

Decidimos fazer um breve resumo do valor que a vossa máquina pode ter no mercado negro, antes de o demonstrar lembrem-se sempre: pode estar a ser usada por terceiros, mas vocês é que são responsáveis legalmente pelo vosso sistema e podem ser acusados de crimes cometidos por terceiros.

Será que a sua máquina não é uma das que está no mapa em baixo a servir malware para o mundo a partir de Portugal?

O valor de uma máquina “hackeada”

Ainda continuam achar que não há nada a esconder dos olhares nem são necessárias medidas de segurança?

Não tenha dúvidas, o mercado negro que envolve a (in)segurança é o que mais milhões faz, estima-se que possa rondar os 445 mil milhões de dólares esta fantástica industria do crime e todos nós podemos correr o risco de ser um elo que faz gerar receita para os bolsos dos criminosos. Cuidado quando afirmar “Não tenho nada a esconder no meu PC”… pois não é bem assim!

Exit mobile version