Pplware

Multas em 2021! Governo espera arrecadar quase 87 milhões de euros

Estão a chegar mais radares… que podem originar mais multas! Como já referimos várias vezes, o impacto da COVID-19 não é apenas na saúde. Os mercados financeiros estão instáveis e ao nível das políticas do estado é preciso dar prioridade ao que é importante. No entanto, é também necessário recolher/gerar receita.

De acordo com o OE2021, o Governo espera arrecadar quase 87 milhões em multas de trânsito.


De acordo com a proposta relativa ao OE2021, o Governo espera arrecadar mais 375 milhões em taxas e multas no próximo ano. Cerca de  87 milhões de euros virá de multas de trânsito

Em declarações ao Observador, o ministério das Finanças esclareceu esta quinta-feira que a previsão de receita com multas de trânsito para 2021 não representa um acréscimo superior a 5.500%, mas sim de 6,7%. Contas feitas, a previsão de receita com multas de trânsito para 2020 é de 87,3 milhões de euros. A variação de um ano para o outro é de 6,7%.

Número de radares aumenta! Multas também devem aumentar…

O Conselho de Ministros aprovou em agosto a despesa relativa à aquisição de novos radares das atividades da Rede Nacional de Fiscalização Automática de Velocidade. Contas feitas, Portugal vai investir 8,5 milhões de euros e instalar mais 50 radares.

Segundo o comunicado da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), o reforço dos atuais 60 locais de controlo de velocidade – 50 instalados em 2016/2017 e 10 em 2019 – vai passar para 110. Tal aumento vai permitir um significativo aumento dos níveis de dissuasão no incumprimento dos limites de velocidade e consequentemente na redução da sinistralidade rodoviária

A ampliação do SINCRO irá contar com 20 novos Locais de Controlo de Velocidade (LCV) para o controlo de velocidade média entre dois pontos e 30 LCV de velocidade instantânea.

Os novos radares irão permitir controlar a velocidade média entre dois pontos, e a capacidade para medir, em simultâneo, a velocidade de vários veículos, mesmo nos casos em que estes circulam lado a lado ou a uma distância inadequada entre si.

Para saber os locais onde vão ser instalados os novos radares basta que aceda aqui.

Leia também…

Exit mobile version