Pplware

Mountain Lion OS X 10.8.2 – Apple lança a segunda actualização

O dia foi grande para os utilizadores de equipamentos da marca da maçã. A Apple disponibilizou ao final da tarde a mais recente versão do sistema operativo para os seus dispositivos móveis.

O lançamento do iOS 6 era esperado, as novidades conhecidas, mas ainda assim todos esperavam esta data para o ter nos seus dispositivos e explorá-lo de forma conveniente.

Mas, felizmente, a Apple não parou por aqui e disponibilizou mais uma actualização importante. Falamos da versão 10.8.2 do Mac OS X.

É normal nos dias de lançamento de novas versões do iOS haverem actualizações de software para o Mac OS X, mas nada fazia prever a disponibilização da segunda actualização a ser disponibilizada para o Mountain Lion.

Esta actualização trás como grande novidade a integração do Facebook no Mac OS X. Passamos a poder fazer apenas um login para o podermos usar em todo o sistema. Foi ainda incluída a possibilidade de fazermos a partilha de links e fotos no Facebook, directamente dentro de qualquer aplicação. A integração do Facebook é tal que passam a estar disponíveis alertas deste serviço dentro do centro de notificações.

Esta novidade tinha sido anunciada aquando da apresentação do Mac OS X Mountain Lion, mas até agora não tinha sido implementada. Com esta actualização fica finalmente terminada a disponibilização de todas as novidades.

O GameCenter foi também actualizado, passando a estar também integrado com as possibilidades de partilha do Facebook. Adicionalmente foi introduzida o suporte para Power Nap em MacBook Air mais antigos.

A resolução de outros bugs e correcções necessárias foram também introduzidas nesta actualização, para que possam dar uma maior estabilidade e segurança ao Mac OS X Mountain Lion.

Vejam abaixo a lista completa das novidades que a actualização hoje apresentada traz para o Mac OS X Mountain Lion.

Facebook

Game Center

Outras funcionalidades novas

A actualização 10.8.2 inclui igualmente correcções de erros que melhoram a estabilidade, compatibilidade e segurança do sistema operativo, incluindo correcções que visam especificamente:

Para além desta actualização para o Mountain Lion, a Apple disponibilizou também actualizações para as versões anteriores do Mac OS X. A versão Lion teve direito à actualização 10.7.5, que traz para este SO o  Gatekeeper e actualizações várias no Launchpad, Wi-Fi e Spotlight.

Foi ainda disponibilizada uma actualização de segurança para o Mac OS X 10.6 e Mac OS X 10.6 Server.

A lista de actualizações dedicadas à adaptação ao novo iOS 6, contempla novidades no iPhoto e no Xcode. O iPhoto passou para a versão 9.4 e o Xcode para a versão 4.5.

A maior novidade do Xcode é a introdução da SDKs para o OS X 10.8 Mountain Lion e para o iOS 6. No caso do iPhoto destacamos o suporte para Shared Photo Streams no OS X Mountain Lion e a possibilidade de adicionar comentários em imagens após a sua publicação no Facebook.

Para actualizarem o vosso Mac para estas novas versões, devem apenas aceder ao menu Mac e aí dentro escolher a opção Actualização de Software. Vão ser encaminhados para a App Store e aí vão ter acesso a todas as novidades.


Homepage: Mac OS X Mountain Lion

Exit mobile version