Pplware

Microsoft retirou do ar parte da última actualização Windows

Problemas graves detectados por utilizadores

A actualização de Agosto do Windows chegou a prometer muito. Falava-se do regresso do Menu Iniciar ao Windows 8.1, mas a verdade é que nada do que os rumores davam como certos aconteceu.

A verdade é que esta actualização acaba de voltar às notícias, mas não pelas melhores razões. Um dos componentes desta actualização está a apresentar graves problemas a alguns utilizadores e a Microsoft resolveu deixar de disponibilizar parte dessa actualização, até que o problema se resolva.

O problema que está a atingir a actualização de Agosto do Windows está localizado num componente em concreto, que ao ser actualizado leva a que as máquinas entrem em ciclos de reinicialização, impossibilitando os utilizadores de as usarem.

O componente MS14-045 (Vulnerabilities in Kernel-Mode Drivers Could Allow Elevation of Privilege) faz parte da última actualização e está marcado como uma actualização essencial, mas a verdade é que tem dado verdadeiras dores de cabeça a alguns utilizadores.

Os casos de problemas com esta actualização começaram a acumular-se nos fóruns de suporte da Microsoft na passada Quarta feira, apenas um dia desta ter sido lançada.

O problema é de tal forma grave que a Microsoft resolveu retirar esta parte essencial da actualização e está a recomendar aos utilizadores que a removam dos seus sistemas até que a causa do problema seja identificada e o mesmo resolvido.

Segundo os relatos dos utilizadores nos fóruns da Microsoft o problema não está limitado a uma única versão do Windows, afectando tanto o Windows 7 como o 8 e o 8.1.

Para além deste problema grave, existem mais dois reportados, ambos associados à actualização MS14-045, mas que reflectem problemas nas fontes instaladas no Windows. Também estes estão a ser avaliados pela Microsoft para que sejam resolvidos em breve.

A forma de remover esta actualização está descrita na mesma página onde o problema é apresentado e não se mostra um processo simples. Envolve o iniciar do Windows o modo de segurança, a eliminação de alguns ficheiros e de entradas no registo do Windows, a desinstalação das actualizações e a reposição de chaves do registo.

Este é mais um caso de problemas nas actualizações do Windows. Nos últimos tempos têm sido recorrentes e alguns com impacto be grave na utilização do Windows.

A Microsoft está já a tratar do caso e muito em breve espera-se que a actualização seja novamente disponibilizada, já com estes problemas devidamente resolvidos.

Exit mobile version