Pplware

Microsoft quer ajudá-lo a migrar para o Windows 10 Mobile

A chegada do Windows 10 Mobile está por dias e todos se preparam para o momento em que o vão poder instalar nos seus Lumia e em dispositivos de outras marcas.

Se por um lado a Microsoft está a ultimar a versão final, está ao mesmo tempo a lançar uma ferramenta que permitirá ajudar nessa actualização, o UpdateAdvisor.

Uma das causas mais frequentes para problemas na instalação de novas versões dos sistemas operativos nos dispositivos móveis é a falta de espaço. Sem se conseguir garantir o espaço necessário será impossível descarregar e instalar estas novas versões.

Ciente deste problema a Microsoft desenvolveu o UpdateAdvisor, para ajudar os utilizadores a ganhar algum espaço e assim prepararem-se.

De forma muito resumida, o UpdateAdvisor consulta o Windows Phone onde está a ser executado e realiza uma limpeza profunda, removendo do telefones que não são necessários ou que podem ser movidos para outros locais, fora do smartphone.

No caso dos últimos, que são ficheiros de música ou de vídeo, o UpdateAdvisor tratará de os mover para o cartão SD do smartphone, caso exista e esteja presente, ou para a contado do utilizador no serviço Cloud da Microsoft, o OneDrive.

Com o UpdateAdvisor é possível:

A sua utilização é simples, intuitiva e sem requerer a intervenção dos utilizadores. Apenas necessitam e a lançar, permitir o acesso ao cartão SD e/ou à conta de OneDrive.

Esta “limpeza” permite ganhar espaço muitas vezes útil e quase sempre escasso, garantindo ao utilizador que poderá receber sem qualquer problema (de espaço) as novas actualizações.

Se quiserem podem testar já o UpdateAdvisor no vosso smartphone com Windows Phone e assim garantir que ele consegue ser actualizado para o Windows 10 Mobile, quando for lançado e se o dispositivo o suportar.

Exit mobile version