O serviço de alojamento de ficheiros da Microsoft tem estado a integrar-se de forma completa com os sistemas operativos desta empresa. Como forma de o dinamizar a Microsoft tem lançado ofertas aos utilizadores dos seus SO’s, fomentando a utilização e a adopção deste em detrimento de outros serviços oferecidos pela concorrência.
A mais recente oferta está agora a ser feita aos utilizadores do Windows Phone, aumentando em 20GB o espaço destas contas durante um ano.
O SyDrive tem estado a ser dinamizado pela Microsoft. A empresa de Redmond quer que o seu serviço de alojamento possa ombrear com a concorrência, quer em termos de funcionalidades e de qualidade.
Este tem a vantagem de estar já implementado em todos os sistemas operativos que a Microsoft tem no mercado, podendo os utilizadores usá-lo de forma integrada e sem a necessidade de qualquer cliente adicional.
Tal como já o fez antes, a Microsoft está agora a premiar todos os seus utilizadores que optaram pelo Windows Phone em detrimento de outros sistemas operativos móveis com um aumento de espaço nos seus SkyDrive.
Vão ser 20GB adicionais que todos esses utilizadores vão poder usar durante um ano e que onde vão poder guardar todos os ficheiros e dados que quiserem.
Todo este espaço adicional será adicionado ao que cada conta tem já associado e que poderá ser de 7 GB para os utilizadores mais recentes e 25GB para os mais antigos.
A informação e o espaço adicional estão a ser comunicados por email para os endereços associados a essas contas. Todos os utilizadores que adoptaram o Windows Phone vão ser assim estendidas as suas quotas de espaço no SkyDrive durante 12 meses.
Mais uma vez a Microsoft tenta atrair para o seu serviço Cloud novos utilizadores. A oferta é tentadora e o período extenso, mas uma vez terminado obriga os utilizadores a optarem pela compra de mais 50GB por 19€ ou à remoção dos dados para outro serviço.
Esta é uma excelente prenda de natal para todos os utilizadores do Windows Phone e que têm no SkyDrive a sua principal fonte de espaço na Cloud. Resta esperar que chegue o email da Microsoft com esta oferta, temporária, da Microsoft.