Nos últimos tempos a Microsoft tem adoptado estratégias de marketing agressivas, ao estilo da Samsung e Apple, e são muitos os produtos de concorrentes que têm sido alvo de ataques por parte da gigante de Redmond (ex. openOffice).
Desta vez o alvo é a Apple, em concreto o iPad, e o objectivo é converter os utilizadores do iPad em utilizadores do Surface da Microsoft, dando em troca um iPad.
Como é do conhecimento publico, as vendas do Surface não foram as esperadas pela empresa e nesse sentido a Microsoft decidiu avançar para um conjunto de acções com o objectivo de “evangelizar” o Surface. Desde a baixa de preços até a programas de aquisição especiais direccionados para escolas, a Microsoft tem-se esforçado para que o seu equipamento seja adquirido por milhares de utilizadores…e assim, quem sabe, fazer com que o Windows volte a ganhar “a tal força” que necessita neste momento.
De referir que a Microsoft tem inclusive um site onde compara o iPad com o Windows Surface – ver aqui
O programa agora lançado pela Microsoft oferece cerca de 150€ (US$ 200), a quem pretender adquirir um Surface e dê em troca um iPad. De referir que os 150€ não serão pagos em dinheiro mas sim em serviços ou seja, o utilizador poderá usufruir desse “plafond” em aplicações e jogos na loja da Microsoft.
Relativamente ao iPad, este deverá cumprir os seguintes pontos:
- Não ter o ecrã partido
- Deverá ser o iPad 2 ou superior (iPad mini não entra)
- Deverá ser entregue com carregador
- Não deverá ter password de acesso
Este programa iniciou-se discretamente a 5 de Setembro e estará disponível até 27 de Outubro apenas nas lojas dos Estados Unidos. O programa não refere se abrange já o novo Surface2, que será apresentado no próximo dia 23 de Setembro. Não há também informação se a Microsoft vai alargar este programa para a Europa.
Acham que esta iniciativa terá alguns “frutos”?