Pplware

Microsoft estará a trabalhar num relógio inteligente

A moda deve ser esta para meados deste ano e início de 2014, relógios inteligentes. Apontem porque não há marca que não queira ter um. Rumores apontaram que a Apple estaria a desenvolver um iWatch, a Samsung confirmou intenções de colocar também um no mercado, a Google também entrou num rumor e agora é a vez da Microsoft.

Segundo o Wall Street Journal a Microsoft está a reunir informação sobre hardware para desenvolver o seu próprio relógio inteligente.

A gigante de Redmont terá mesmo solicitado a parceiros e fornecedores asiáticos para serem enviadas componentes que possam ser usadas como relógio multi-toque.

A mesma fonte refere também que há elementos dentro da Microsoft que estão a avaliar e a pesquisar a possibilidade de criar um concorrente, ao que já foi anunciado pelas empresas líderes nos segmentos de dispositivos móveis. Isto para não acontecer com nos dispositivos anteriores onde a Microsoft entrou sempre com anos de atraso.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft demonstrou interesse em dispositivos deste género. Já em 2004, a empresa lançou uma tecnologia chamada de SPOT (Smart Personal Object Technology), que usava sinais de rádio FM para mostrar o tempo, notícias, informações sobre o mercado bolsista, e até mesmo as notificações do Windows Messenger no seu pulso, mas as vendas terminaram em 2008.

Este segmento parece ser a aposta forte num futuro próximo. A empresa de pesquisa Gartner, espera que o mercado de dispositivos electrónicos de utilização diária possa representar uma indústria de 10 mil milhões de dólares em 2016.

Sem dúvida que trazer a tecnologia próxima de nós, com utilidade e influência na nossa vida é o próximo passo no mundo da electrónica. Seremos em breve muito mais tecnologicamente dependentes.

Exit mobile version