Pplware

Microsoft está a desenvolver um Surface que cabe no bolso

A linha Surface é a grande aposta da Microsoft no que toca a hardware e segundo informações recentes, a Micorsoft tem estado a trabalhar durante os últimos 2 anos num misterioso dispositivo Surface que cabe no bolso.


Nome de código: Andromeda

Este dispositivo tem o nome de código Andromeda e é referenciado várias vezes em patentes e relatórios da empresa de Redmond. De acordo com um documento interno da Microsoft, este dispositivo Surface deverá ter dois ecrãs.

O projeto Andromeda tem sido desenvolvido discretamente e internamente. A Microsoft pensa que este novo dispositivo criará uma inovadora categoria de dispositivos que, no final de contas, deverá aproximar o PC convencional dos dispositivos móveis.

É um novo dispositivo Surface que cabe no bolso, que inclui novas experiências de hardware e software, que criam uma experiência muito pessoal e versátil de computação.

Descrição da Microsoft

O Surface Pro da Microsoft conseguiu com grande sucesso aproximar o tablet do portátil convencional, mas o projeto Andromeda é a próxima grande aposta da Microsoft para desafiar as nossas noções de smartphone e PC.

Um segredo que o deixou de ser…

O projeto Andromeda tem estado (pelo menos até agora) a ser desenvolvido em segredo dentro da Microsoft mas, ao que tudo indica, este Surface que cabe no bolso deverá ser parecido com este conceito 3D criado por David Breyer.

Para além disso, espera-se que este Surface se feche como um livro e que inclua suporte para caneta, tal como acontece noutros dispositivos da gama Surface. No que toca a processadores ainda não há certezas quanto ao que a Microsoft deverá escolher no fim, mas sabe-se que a gigante tecnológica tem feito experiências com processadores ARM. Ainda assim, processadores Intel são também uma hipótese válida.

A Microsoft vê o projeto Andromeda como a única resposta possível para o falhanço que foram os smartphones desenvolvidos anteriormente pela marca. Espera-se que este dispositivo seja lançado até ao final de 2018.

|Via

Exit mobile version