Pplware

Microsoft actualiza três aplicações do Windows 8

Os planos da Microsoft para o Windows 8 são elevados. Pretendem fazer deste o seu melhor sistema operativo e que ele consiga introduzir nos utilizadores um conceito que será transversal a um elevado conjunto de plataformas.

Depois de ter sido lançado no final de Outubro do ano passado, o Windows 8 não parou de ser desenvolvido e as necessárias melhorias têm estado a ser lançadas.

Chegou agora a vez de três das aplicações base do Windows verem a chegada de actualizações para que possam estar à altura do que lhes é exigido.

As aplicações alvo de actualização são o Mail, o Calendário e Pessoas, com a promessa da Microsoft que vão ficar ainda melhores.

Esta actualização pretende tornar estas aplicações melhores e com um desempenho ainda melhor, dando uma experiência de utilização ainda mais apelativa a todos.

As novidades desta actualização foram publicadas no blog oficial da Microsoft e aí são mostrados os principais focos de acção que esta actualização traz e onde foram as aplicações melhoradas.

A sua chegada aos equipamentos com Windows 8 e Window RT é começada hoje e devem ter nos próximos dias a indicação para as actualizare na Windows Store do vosso Windows 8.

Como dissemos antes as 3 aplicações que são alvo desta actualização são o Mail, Calendário e Pessoas, e está prometido que estas aplicações vão ficar ainda melhores.

Mail

Esta é provavelmente a aplicação do Windows 8 que mais necessitava de uma actualização. Quando comparada com as alternativas que existem, a aplicação de email do Windows 8 era ainda muito primária. Foi por isso alvo de melhorias substanciais e que a tornam muito mais apelativa.

Entre as novidades da aplicação de email destacamos a possiblidade de criarmos, renomearmos ou apagarmos pastas, a pesquisa de mensagens nos servidores originais, aumentadas as capacidades de criação de mensagens, a possibilidade de marcar mensagens como spam, a melhoria na gestão de rascunhos ou o envio de mensagens com o seu alias do outlook.com.

Vai ser ainda notada a melhoria em termos de velocidade no acesso ao emails nos servidores onde estas mensagens estão alojadas.

Calendário

A ferramenta de gestão de calendário do Windows 8 também sofreu melhorias a vários níveis. A mais visível será provavelmente a possibilidade de vermos a nossa agenda numa vista semanal, o que até agora era impossível.

A somar a isso temos ainda a melhoria na pesquisa de agendamentos, fruto de melhorias visuais e de leitura, a capacidade de validar a disponibilidade das pessoas com quem queremos marcar um evento e outras pequenas melhorias no tratamento de eventos.

Pessoas

Por fim temos a aplicação Pessoas. Este centro dos nossos contactos foi também melhorado e optimizado para nos dar acesso ainda mais fácil aos nossos contactos.

Ficou agora mais simples ver os nossos contactos da lista global do Exchange, filtrar as novidades de cada uma das redes sociais através dos seus feeds e publicar no mural do Facebook dos nossos amigos.

Mas a própria aplicação está mais simples de usar e de navegar, sendo mais fácil percorrer cada uma das diferentes secções que a compõem.

Estas melhorias vão tornar ainda melhor a utilização do Windows 8 e a sua integração com o mundo externo. O email, a agenda e os nossos contactos são muitas vezes o centro das nossas actividades e devem por isso ter as melhores aplicações possíveis e as funcionalidades que necessitamos acessíveis rapidamente.

Durante o dia de hoje podem procurar as actualizações na Store do vosso Windows 8 e aplicá-las para terem acesso a estas novidades. Se usarem o Live Tile da Store é provável que vejam a actualização surgir.


Homepage: Windows 8

Exit mobile version