Pplware

Metade da população mundial terá problemas de visão em 2050

E a culpa é da tecnologia…

Actualmente, estima-se que mais de 2 mil milhões de pessoas em todo o mundo sofra de miopia, um problema que tende a agravar-se com a utilização da tecnologia, nomeadamente com a visualização de conteúdos em exagero através de ecrãs. Um problema que vai atingir metade da população mundial nos próximos 30 anos.

Não é a primeira vez que surgem estudos que revelam que os ecrã que utilizamos diariamente são prejudiciais para a visão e até mesmo para o cérebro ou órgãos vitais.

Agora, segundo um recente estudo publicado no Ophtalmology Journal, o problema da miopia irá afectar metade da população mundial que se estima que ronde os 4,8 mil milhões de pessoas, em 2050.

Segundo os investigadores, este problema deve-se às mudanças de comportamento das pessoas que passam muito mais tempo nos trabalhos e em casa agarrados à tecnologia do que na rua ao ar livre.

 

Mais miopia nos países desenvolvidos

Segundo o estudo, é nos países mais desenvolvidos e com maior qualidade de vida, como países da América do Norte, Europa e Ásia, que os problemas de visão como a miopia tendem a desenvolver-se cada vez mais cedo.

Por exemplo, num outro estudo realizado no Reino Unido, citado pelo The Telegraph, as crianças do país têm duas vezes mais probabilidade em sofrerem de miopia actualmente, do que há 50 anos atrás.

The Telegraph

Exit mobile version