Tal como referimos recentemente, as marcas do sector automóvel têm vindo a chamar uma grande quantidade de unidades às oficinas, após detetarem problemas. Desta vez é a Mercedes, que vai chamar quase um milhão de carros às oficinas.
Apesar de ser uma marca Premium, a Mercedes não está imune a este tipo de situações. Saiba qual o problema detetado.
Mercedes: Só da Alemanha irão às oficinais 70 mil.
Segundo a Agence France-Presse (AFP), o grupo Mercedes-Benz vai chamar às oficinas cerca de um milhão de veículos por todo o mundo. Em causa está um potencial problema no sistema de travagem, mais concretamente nos sistemas de travagem nos veículos GL e ML construídos entre 2004 e 2015.
A Mercedes já confirmou à AFP tal situação, explicando que “uma manobra rígida ou forte” de travagem poderia causar danos mecânicos às viaturas abrangidas em “casos raros” de corrosão muito severa.
Ainda segundo o que foi revelado, dos quase um milhão de carros que vão ser chamados às oficiais, 70 mil serão na Alemanha.
A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis pertencente a Mercedes-Benz Group criada em 1924, sendo resultado de uma fusão entre a Benz & Cie. e a Daimler-Motoren-Gesellschaft. É a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha.