PplWare Mobile

Mercedes vai chamar quase um milhão de carros às oficinas! Porquê?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jane Doe says:

    Não era só a Tesla que tinha problemas?

    • lello says:

      Mas a tesla alguma vez pode ser considerada uma marca de carros? Até chegar a esse estatuto ainda tem de andar muito.

      • Hugo Sousa says:

        Lol… Tem que andar muito…
        Os carros mais seguros do mercado : check
        Os carros com segurança activa melhor do mercado : check
        Os carros de mercado mais potentes : check
        Os carros mais eficientes : chek
        Os únicos carros que melhoram e ganham novas funções depois de os comprares : check
        Os carros com a rede de carregamento maior do mundo onde literalmente podes dar a volta ao mundo com os carregadores dedicados :check

        O mais engraçado, no último trimestre teve mais lucro que a Toyota… Ahhh… A Toyota o maior fabricante de carros do mundo… Acho que deve conhecer… Uma empresa que faz carros….
        Outro facto além de ter feito mais lucro tem 100x menos dívida… Lol… Tem que andar muito.. Pois tem é vai… É vai ser Épico…

      • Miguel says:

        Não pode andar muito que é elétrico

        • Hugo Sousa says:

          Uau… A sério…
          Pois fica a saber que dá sua classe é o mais rápido… Aliás é o único carro familiar sedan que vence carros de milhões…

          Apenas um exemplo… De muitos….

          https://youtu.be/yXkQ0m8_jlI

          • FAR says:

            É familiar com o conceito de Torque? A disponibilidade imediata de toda a potência é o que torna qualquer carro elétrico (Tesla ou Renault) muito rápido no arranque. Assim que passa a fase de arranque, pronto, vê-se bem no vídeo que ai deixou.

            Rapidez no arranque: sim. Rapidez no geral (ou velocidade máxima): não.

            Outro detalhe interessante: o aumento consumo de energia deste tipo de manobra num elétrico é muito mais notório. Várias ordens de grandeza superior a um veiculo a combustão. Para ter uma ideia será algo como 2 a 5 vezes superior num VC e 100 a 1000 vezes superior num VE. Novamente, quer seja Tesla ou Renault.

          • Hugo Sousa says:

            Acho que devia actualizar a informação
            -Pikes Peak
            -One Lap America
            -Nürburgring

            Não são drag races…..

            ….

          • AdN says:

            Nurburgring???

            results:

            Sports cars
            Lap time Vehicle
            6:43.300 Porsche 991 GT2 RS
            6:48.047 Mercedes-AMG GT Black Series
            6:55.737 Porsche 911 GT3 Manthey Performance Kit
            6:59.93 Porsche 911 GT3
            7:09.300 Porsche 718 Cayman GT4 RS

            Mid-range cars
            7:23.164 Jaguar XE SV Project 8

            Executive cars
            7:27.800 Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+
            7:29.81 Porsche Panamera Turbo S
            7:30.11 Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+

            Electric production cars

            7:35.579 Tesla Model S Plaid

            Fonte: https://nuerburgring.de/info/nuerburgring/records?locale=en

            Ainda achas o tesla o mais rápido? É um elefante a curvar…

        • Hugo Sousa says:

          Outro… Da mesma classe… E mesmo com “batota” com o BMW a arrancar primeiro…

          https://youtu.be/TJhvioRHYd8

        • Hugo Sousa says:

          Aqui está um bem mais esclarecedor…

          https://youtu.be/JUSSzZoXxbg

      • Gonçalo says:

        não, é uma marca de waffles, faz carros e vende carros é uma marca de waffles santissima ignorância

      • Jane Doe says:

        É marca de quê, então? De gadgets? Tenho uma novidade para ti: os carros estão-se a tornar gadgets, a Tesla só chegou lá primeiro. As outras agora estão todas a correr atrás para fazer gadgets em vez dos “carros” que tu falas.

  2. º-º says:

    Afinal a Renault também dá problemas.

  3. Hugo Sousa says:

    Engraçado… Não vejo os comentários depreciativos…
    Factos :
    Brand recall until 2019
    BMW : 1600000 (um milhão… E seiscentos)
    Mercedes : 1330000 (um milhão… E trezentos)
    Isto são recalls… Não à quantidade de veículos.
    .. Essa é bem maior…
    Mas não há comentários.. Estranho…

  4. Pedro says:

    Eu cá gosto que os carros sejam chamados para ir às oficinas, sejam de que marca for. Reparam o que está menos bem sem se pagar, e ainda lavam o carro!!

  5. B@rão Vermelho says:

    Acho que estamos a comparar alhos com bugalhos, quantos modelos as marcas têm, à quantos anos constroem automóveis, por enquanto a Tesla têm meia dúzia de modelos, não podemos ver isto pelos números de carros chamados.
    Quanto mais eletrónica os carros têm, mais propensos estão a este tipo de problemas.
    Quem se lembra dos Mercedes 320, ou os 190, com milhões de kl, eu trabalhei com um Táxi, Mercedes 190 com 1.200.000 Kl, era por gasóleo e andar com revisões semanais, os novos Mercedes já mais vão fazer tantos Kl com os antigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.