Além da NOS, a quem a Anacom aplicou agora uma coima no valor de 158 650 euros, há outras empresas bem conhecidas do panorama nacional que cometeram contraordenações e a que serão aplicadas coimas.
Saiba quem são essas empresas.
Numa nota publicada no site oficial da Autoridade Nacional das Comunicações, pode ler-se que foram aplicadas várias sanções por práticas de ilícitos de mera ordenação social. Das lista de empresas, destaque para a MEO, a quem foi aplicada uma multa de 5.500 euros e a Vodafone que terá de pagar 7.250 euros.
A Vodafone Portugal tem ainda outra coima aplicada no valor de 5.000 euros, por ter suspendido “parcialmente o serviço prestado a um cliente não consumidor, por falta de pagamento, sem o ter advertido com a antecedência fixada” na lei.
Além das operadoras nacionais, estão ainda na lista a ANA – Aeroportos de Portugal, a Claranet Portugal – Telecomunicações, a VOIP – IT, a PDM&FC – Projeto, Desenvolvimento, Manutenção, Formação e Consultoria, a Take Signal e a Signalhorn Trusted Networks GmbH. No caso da VOIP – IT, foi aplicadas uma pena de admoestação e uma coima no valor de 1000 euros.
Foi ainda publicada atualização da síntese da decisão de 4 de outubro de 2016, que aplicou uma coima à MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia por violação de normas de infraestruturas de telecomunicações em edifícios.
Via ANACOM