A Altice lançou recentemente os seus resultados financeiros. Num documento disponibilizado aqui, a dona da MEO revelou que a operadora fechou o segundo trimestre com uma receita de 576 milhões de euros, o que significa um crescimento de 0,1% face a 2016 em igual período.
Já são conhecidos os resultados financeiros do grupo de empresas que fazem parte da Altice. Relativamente à MEO, o crescimento foi de 0,1% (face ao trimestre homólogo), chegando a receita aos 576 milhões de euros. O EBITDA (“Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization”, que significa “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”) ajustado da empresa baixou 8,3% para 255 milhões de euros no final de junho. A margem do EBITDA recuou 4,1% para 44,4%.
De acordo com Michel Combes, presidente executivo da Altice…
Em Portugal estamos a continuar com a implementação acelerada da fibra ótica, assim como a diversificar no segmento de media com o anúncio da aquisição da Media Capital, tal como fizemos com muito sucesso nas nossas aquisições de media em França
Em Portugal, o investimento foi de 110,6 milhões de euros, até ao final de junho, o que significa um aumento de 23,4% face ao trimestre homólogo. De acordo com os números registados no final de junho, a operadora MEO tem já 3,451 milhões de casas ligadas com a rede fibra, num total de 4,999 milhões casas com conectividade da operadora (fibra ótica + rede cablada).
No segmento móvel as receitas da empresa subiram para os 144 milhões, mais 3 milhões face ao igual período de 2016.
Resultados disponíveis aqui.