Kim Dotcom tem planos bem definidos para o novo Megaupload. O seu serviço de alojamento de ficheiros tem de crescer e tornar-se uma referência na Internet. Esta não é uma ideia nova, mas agora parece tomar uma nova força e um novo rumo.
Usando a sua conta do Twitter, Kim Dotcom voltou a prometer muito mais para o seu serviço Cloud, apresentando novas ideias e novos conceitos. Tudo passará por uma maior anonimização e uma fuga à censura, com uma vertente mais economicista, prometendo pagamentos a quem usar o seu serviço.
Ainda falta algum tempo para que todas as novidades do novo Megaupload sejam dadas a conhecer,sendo apenas esperadas em 2017, mas Kim Dotcom tem feito questão de preparar os utilizadores para o que tem pensado e que espera ter disponível.
Não há ainda muita informação, mas este magnata da Internet tem feito questão de preparar os seus utilizadores para muito do que quer criar. A mais recente informação mostra que o Megaupload 2.0 será muito diferente do que conhecemos hoje. Kim Dotcom quer aumentar ainda mais a segurança e a privacidade e, ao mesmo tempo, garantir que nada nem ninguém consegue espiar os utilizadores e os seus dados.
Para isto, pensa elevar a anonimização, a descentralização e a encriptação a novos níveis, garantindo a todos que não podem ser espiados por nenhuma entidade ou terceiros que se queixam apropriar de dados.
#Megaupload 2.0 takes decentralization, anonymity & encryption to the next level. A nightmare for those who want to mass surveil & censor.
— Kim Dotcom (@KimDotcom) August 5, 2016
Ao mesmo tempo que procura garantir esta segurança de padrões elevados, Kim Dotcom quer recompensar os utilizadores que utilizem os seus serviços. Para isso, prepara-se para garantir um sistema de pagamentos assente em bitcoins que permitirá a todos pagarem a quem alojar ficheiros e os disponibilizar. É uma forma de garantir de imediato uma presença elevada de utilizadores no novo Megaupload.
Ainda pouco se sabe sobre o que este sistema de pagamentos poderá trazer, mas espera-se que seja compensatória para ambas as partes, e que consiga cativar os utilizadores para este serviço.
Kim Dotcom espera lançar o Megaupload em 2017, no dia em que se comemora mais um aniversário sobre a sua prisão e sobre o fecho do Megaupload. Esta nova versão será totalmente nova e dará aos utilizadores muito mais segurança sobre os ficheiros que ali armazenarem.