Pplware

MEGA – Ainda não tem os manuais escolares? A culpa foi dos erros informáticos

Como demos a conhecer, a plataforma MEGA visa distribuir de forma gratuita os manuais escolares que chegarão a mais de 500 mil alunos nas escolas públicas do 1º ao 6º ano.

Depois de ser lançado o portal MEGA, com vários atrasos, tudo prometia estar encarreirado até que problemas informáticos atrasam a entrega dos livros.


Se não consegue validar os dados dos seus educandos na plataforma, poderá estar a ser vítima de problemas que estão a levar as escolas a queixarem-se de incompatibilidade de programas o que está a impedir validação de dados na plataforma MEGA.

Conforme adianta o JN, algumas escolas, estão a ter vários problemas no processo de validação e atribuição dos manuais. O jornal refere que, por exemplo, as escolas do agrupamento Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia, estão com dificuldades em inserir os alunos no sistema e no caso das escolas do agrupamento de ensino da Póvoa do Varzim, os livros foram trocados e atribuídos erradamente aos alunos.

 

Que se passa com a plataforma?

Este novo sistema recorre a vários programas informáticos que vão desde a plataforma online de inscrição dos candidatos até software diferente existente nas escolas que, supostamente, deveria ter suporte nas várias etapas.

Esses problemas, já confirmados com os diretores, impedem que certos alunos, já inscritos, apareçam listados na plataforma Mega, já outros apresentam números de contribuinte trocados.

 

Atribuídas mais de um milhão de senhas

Os erros e incompatibilidades foram já reportados ao Ministério de Educação que se defende, garantindo que “a quase totalidade” dos agrupamentos já conseguiu exportar os seus dados para a plataforma MEGA e que foram atribuídos mais de um milhão de senhas aos encarregados de educação.

 

Ainda não se inscreveu? Veja como o fazer

Os encarregados de educação só têm de se inscrever na plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos”.

Não se esqueça que existe também uma app móvel para iPhone e Android onde pode acompanhar e visualizar todas as novidades da plataforma.

Exit mobile version