Depois do “pontapé de saída” do BPI, no que diz respeito à cobrança de comissões, foram vários os bancos que seguiram o mesmo caminho.
Se alguém achava que tal era apenas uma “ameaça” por parte dos bancos, então é melhor mudar de ideias, pois, os bancos começaram já a cobrar as comissões e respetivos impostos de selo. Saiba onde ver essa informação.
O serviço MB WAY permite a realização de compras e transferências bancárias imediatas com total comodidade e segurança, já que o utilizador pode fazê-lo através do seu telemóvel, a qualquer hora do dia e onde quer que esteja, sem que tenha que partilhar os seus dados bancários.
Os bancos já começaram a cobrar comissões e a informação é apresentada na própria aplicação MB WAY tal como mostram as imagens seguintes. A informação é apenas relativa ao banco do utilizador.
Usando as aplicações dos bancos o serviço é, em vários casos, gratuito. Os bancos estão a substituir a aplicação MB WAY por soluções próprias que “amarram” os clientes, com o propósito de cobrar comissões diferenciadas nas transferências através do telemóvel. Desta forma, volta a destacar-se o modelo tradicional de negócio bancário, que leva os clientes a terem relações comerciais de exclusividade com o banco, “usufruindo” de serviços.