Pplware

Mark Zuckerberg é já o terceiro homem mais rico do planeta

O Facebook, para além de uma rede social, é também uma máquina bem oleada no que toca à publicidade e à criação de receita. A prova desta sua capacidade está agora mostrada, com a chegada do seu CEO ao topo da lista dos homens mais ricos do planeta.

Mark Zuckerberg, o co-fundador do Facebook, conseguiu recentemente chegar à terceira posição de uma lista restrita onde figuram apenas os mais ricos e influentes. Esta posição foi atingida apenas com a valorização do Facebook em bolsa.


Os últimos meses foram complicados para o Facebook e para a sua chefia. Os escândalos foram-se sucedendo e culminaram com a descoberta da partilha de dados da Cambridge Analytica, o que fez com que a empresa caísse em bolsa e perdesse parte da sua posição dominante.

Mas agora, apenas 8 meses depois deste escândalo, o Facebook voltou a dar a volta por cima e voltou a atingir um valor máximo de valorização em bolsa. Na passada sexta feira as suas ações valiam 203,23 dólares.

Esta valorização parece estar a favor de Mark Zuckerberg, que viu a sua fortuna pessoal voltar a aumentar, atingindo agora os 81,6 mil milhões de dólares, e garantindo-lhe a terceira posição na Bloomberg Billionaires Index.

Abaixo de Mark Zuckerberg está Warren Buffett, o homem que já dominou esta lista e que baixou a sua fortuna com várias doações, nomeadamente para a Fundação Bill & Melinda Gates. A diferença entre Mark Zuckerberg e Warren Buffett é agora de 373 milhões.

No topo desta lista estão dois dos mais conhecidos gestores de empresas tecnológicas. Falamos de Jeff Bezos, com uma fortuna avaliada em 142 mil milhões de dólares, e Bill Gates, com uma fortuna pessoal de 94,2 mil milhões de dólares.

Depois de vários anos dominada por Warren Buffett, que perdeu o lugar de topo com as suas doações, é agora a vez desta lista ser controlada por 3 magnatas da tecnologia. Curiosamente, também Mark Zuckerberg prometeu doar 99% das suas ações do Facebook, algo que ainda não aconteceu.

|Fonte

Exit mobile version