Está a ficar complicado, até porque são equipamentos que viajam connosco muito próximos do corpo. Mas não são casos a mais de smartphones iPhone 6 a explodir?
Desta vez foi um iPhone 6 Plus de uma mulher de Hong Kong que, quando estava a carregar… explodiu! Apple, de facto este iPhone é mesmo uma bomba tecnológica!
Segundo relatos da mulher, enquanto o iPhone 6 Plus estava a carregar, deu-se uma explosão que separou literalmente o ecrã do chassis do telefone, mas com um dano sério na capa de protecção traseira, pois esta ficou derretida.
O processo nada teve de especial, a proprietário do smartphone mais avançado da Apple, como era costume, ligou-o à rede eléctrica para carregar num sábado de noite, deixando o dispositivo em cima da sua secretária junto à cama. Sete horas mais tarde, um estrondo enorme fez a mulher saltar da cama. O iPhone estava incendiado!
A mulher não ficou ferida, mas quer que a Apple a compense pelo que se passou, pois estava a usar tudo conforme está nas normas e tudo oficial Apple, tanto o carregador como o cabo de alimentação, apenas um pormenor foi revelado mais tarde! O cabo que ela estava a usar não era do iPhone 6 mas sim de um iPad, mas isso não faz qualquer diferença, até porque são exactamente iguais.
A explicação que foi avançada a um tabloid chinês, The Daily Apple, através do departamento de engenharia mecânica da Universidade Politécnica de Hong Kong, que o problema pode ter tido causado por um curto circuito ou por uma sobrecarga.
A função de auto-corte da alimentação do dispositivo poderia não estar nas melhores condições, levando a que a bateria sofresse uma sobrecarga e explodisse devido ao calor excessivo.
Referiu o engenheiro Lo Kok-kung
Esta não é, contudo, a primeira vez que o calor faz os equipamentos da Apple explodir, mas mesmo assim são raros os casos. No ano passado um avião que se dirigia para Praga teve de ser evacuado quando um iPhone 5 de um passageiro pegou fogo na mala de mão deste. Em 2013, um iPad Air explodiu na Austrália, causando graves danos numa loja da Vodafone. Outro caso, levou a que as calças de uma menina de 14 se incendiassem quando o iPhone 5C aqueceu demais até entrar em combustão. Isto para não falar no iPhone 6 que há dias explodiu também!!!
Mas, a Apple irá com certeza solicitar o iPhone 6 Plus para analisar nos seus laboratórios e tirar as suas conclusões. Embora seja grave, estes casos e um ou outro que possam acontecer, não é de todo uma falha generalizada face aos milhões de iPhone que desde Setembro de 2014 a Apple já vendeu. Mas sim, desta forma as vendas são mesmo um estouro!